Still Wakes the Deep terá Jason Graves como compositor

Still Wakes the Deep terá Jason Graves como compositor

19 Visualizações
0

A The Chinese Room e a Secret Mode têm a honra de revelar que o compositor galardoado com dois prémios BAFTA, Jason Graves, emprestará o seu talento musical à banda sonora do próximo jogo de terror, “Still Wakes the Deep”. A participação do compositor é detalhada num novo documentário que se foca nos sons e na banda sonora do jogo, revelado como parte do evento PC Gaming Show: Most Wanted.

A The Chinese Room é conhecida pela sua magnífica música premiada, por isso era importante para a equipa trabalhar com um compositor capaz de criar uma banda sonora à altura da qualidade esperada dos seus jogos. Jason Graves tem estado a compor bandas sonoras de videojogos há mais de 20 anos, sendo responsável pela música de séries como Tomb Raider, Far Cry e Moss. As suas notáveis credenciais no género de terror incluem a franquia Dead Space, Until Dawn e The Dark Pictures Anthology.

Para conseguir captar a atmosfera e tom de Still Wakes the Deep, Graves encomendou um instrumento único exclusivamente para a banda sonora do jogo. Carinhosamente chamado de “The Rig”, esta estrutura sonora metálica tem a forma de uma plataforma petrolífera e é usada para criar os sons metálicos e sobrenaturais que pontuam a banda sonora do jogo. Para preencher o corpo deste som, Graves utilizou também um sintetizador Moog Model D, que adiciona mais uma camada de inquietude quando combinado com “The Rig”.

Noutro ponto do documentário, os fãs terão a oportunidade de conhecer o quarteto de músicos responsáveis pelos instrumentos de corda e madeira que contribuem para os elementos mais humanos da banda sonora. Graves e a equipa de áudio da The Chinese Room discutem também como colaboraram para dar vida ao mundo de “Still Wakes the Deep” e como um instrumento verdadeiramente inesperado encontrou o seu lugar na banda sonora.

“Quando recebi o email do Daan [Hendriks, diretor de áudio] pela primeira vez, fiquei literalmente assim, (surpresa)”, diz Graves no mini documentário. “A The Chinese Room está mesmo no topo da minha lista. Todos os seus jogos têm sido sempre tão únicos e tão divertidos de jogar.”

Still Wakes the Deep é um futuro jogo de terror do premiado estúdio The Chinese Room. O jogo coloca os jogadores numa plataforma petrolífera ao largo da costa, lutando pela sobrevivência contra condições climáticas rigorosas e um terror desconhecido que se infiltrou a bordo.

Still Wakes the Deep será lançado em 2024 na Xbox Series X|S, Xbox Games Pass, PC, PC Games Pass e PlayStation 5.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.