Synology lança solução inovadora para a proteção de dados das organizações

Synology lança solução inovadora para a proteção de dados das organizações

20 Visualizações
0

A Synology, líder em soluções de armazenamento e gestão de dados, anuncia a sua nova solução ActiveProtect que, ao combinar uma gestão centralizada e um desempenho altamente escalável, apresenta uma gama inovadora e uma melhor proteção de dados empresariais.

“O lançamento do ActiveProtect reflete o compromisso permanente da Synology em fornecer aos nossos utilizadores as ferramentas de que necessitam para gerir o seu bem mais valioso: os seus dados,” afirmou a propósito Ivan Gento, International Marketing Manager da Synology.

No atual panorama digital, em rápida e constante evolução, as empresas enfrentam desafios nunca vistos no que diz respeito à proteção dos seus dados. Com a nova oferta ActiveProtect, a Synology pretende capacitar as organizações de todas as dimensões para enfrentarem os desafios da cibersegurança.

Principais características do ActiveProtect

Entre as suas inúmeras vantagens e qualidades, destacam-se as seguintes características:

  • Gestão centralizada: o ActiveProtect reúne as políticas, tarefas e dispositivos de proteção de dados num mesmo espaço, proporcionando uma gestão e um plano de controlo unificados. Isso inclui uma cobertura abrangente para endpoints, servidores, hipervisores, sistemas de armazenamento, bancos de dados e serviços do Microsoft 365 e do Google Workspace. Isto resulta na redução drástica dos ângulos mortos (blind spots) e do fim da necessidade de gerir diferentes soluções de proteção de dados.
  • Facilidade de instalação e gestão: as equipas de TI conseguem em apenas alguns minutos instalar os dispositivos ActiveProtect e criar planos abrangentes de proteção de dados, utilizando políticas globais, numa plataforma centralizada. Esta solução consegue assim, de forma intuitiva, reduzir significativamente a sobrecarga organizacional ao implementar políticas de imutabilidade e air gapping.
  • Escalabilidade: Cada dispositivo pode funcionar de forma autónoma ou ser gerido em cluster, expandindo a sua capacidade de armazenamento em combinação com soluções Synology NAS/SAN, C2 Object Storage e outros dispositivos ActiveProtect no cluster. As aplicações existentes do Synology Active Backup for Business podem ser geridas a partir da interface unificada, proporcionando uma grande flexibilidade de utilização.
  • Desempenho e eficiência: ao recorrer a backups incrementais com deduplicação no lado da origem, global e entre sites o ActiveProtect é até 7 vezes mais rápido na execução de backups, com uso mínimo de largura de banda e uma taxa de deduplicação típica de mais de 2:1, reduzindo significativamente os custos operacionais.

“As organizações têm a responsabilidade de manter estratégias de proteção de dados complexas e dispendiosas. Com o ActiveProtect, o nosso objetivo é resolver todos os desafios de uma só vez,” comentou Gento. “O ActiveProtect é o culminar de uma extensa investigação, desenvolvimento e experiência de trabalho com os nossos clientes. Estamos confiantes em entregar uma solução que irá exceder as expectativas das empresas modernas,” concluiu.

Disponibilidade

O ActiveProtect estará disponível através dos revendedores e parceiros da Synology até ao final de 2024. Para mais informações sobre o conjunto de soluções de proteção de dados da Synology, visite https://sy.to/activeprotect.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.