Syone acelera gestão de conhecimento  com solução de Inteligência Artificial

Syone acelera gestão de conhecimento com solução de Inteligência Artificial

13 Visualizações
0

A Syone, empresa portuguesa líder em inovação tecnológica de base Open Source, pretende apoiar as organizações que operam grandes volumes de arquivo e informação documental sensível com a sua nova solução apoiada em Inteligência Artificial (IA). A framework ezSearch, lançada no mercado, transforma uma demorada pesquisa em bases de conhecimento empresariais extensas, com arquivos de grande dimensão, numa experiência tão natural como conversar num chat.

Eduardo Taborda, CEO da Syone, sublinha a importância estratégica da ferramenta para a transformação digital no domínio da pesquisa empresarial e de grandes volumes de dados:

“Para que as organizações se possam reinventar é fundamental saber como capitalizar o conhecimento que têm em casa. Arquivos digitais muito extensos significavam horas de pesquisa, que poderiam ser usadas para inovar e fazer evoluir os modelos de negócio, com base na experiência acumulada. Os escritórios de advogados são um exemplo paradigmático desta realidade.”

A solução oferece um elevado desempenho na procura e identificação de informação nos documentos indexados na knowledge base das organizações. Para tal, basta descrever a informação que se pretende, formulando perguntas, usadas pela ferramenta aplicação como prompt, que localiza dados que poderão ir do último relatório produzido à documentação mais antiga, desde que integrada no arquivo digital, gerando conteúdos, identificando o responsável  e a parte do documento em que está a informação.

Os protocolos de segurança exigentes foram uma das grandes preocupações no lançamento da ezSearch, que se destina, sobretudo, a indústrias muito exigentes em matéria de segurança de dados e compliance, como escritórios de advogados, unidades de saúde, players do setor financeiro, agentes do setor da energia e entidades governamentais.

A tecnologia presente na framework, quando aplicada à biblioteca de dados da Mota Engil Global (MEG), gerou o caso de estudo apresentado no evento, de uma solução própria customizada, desenvolvida pela Syone. Fernando Roseira e Vânia Margato, responsáveis pela implementação da plataforma do lado do cliente, destacaram o entusiasmo dos mais de 18 mil utilizadores, ao aceder a um manancial global de mais de 30 000 documentos, em línguas tão diversas como o português ou o mandarim.

“Vai acabar com barreiras que existiam e é um agregador de conhecimento, capaz de fazer face ao eterno desafio que assegurar um processo que permita classificar e organizar as fontes de conhecimento, garantir uniformidade e incentivar as pessoas a colaborarem”, esclareceu Fernando Roseira.

Adaptável a diferentes tipos de bases de conhecimento, a ezSearch posiciona a Syone na linha da frente dos fornecedores de soluções com inteligência artificial direcionadas para a gestão de conhecimento, como impulsionador da produtividade.

Eduardo Taborda, CEO da empresa, deixa uma visão clara. “Nós acreditamos firmemente que ao fornecer soluções de tecnologia de ponta que permitam aos nossos clientes não só responderem a essas mudanças, mas também a ultrapassarem expectativas, estamos a ajudá-los a manter-se competitivos e à frente da inovação nos seus sectores.”

A ezSearch é o mais recente lançamento da Syone. A empresa, que renovou recentemente as suas certificações em Gestão da Qualidade (ISO 9001) e Segurança de Informação (ISO 27001), ambas com zero não conformidades, foi fundada em 1999 e prepara mais lançamentos ainda em 2024 que prometem agitar os mercados onde a disrupção tecnológica faz a diferença, de âmbito nacional e internacional.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.