Targa Telematics obtém certificação ISO 27001 e ISO 14001

Targa Telematics obtém certificação ISO 27001 e ISO 14001

30 Visualizações
0

A Targa Telematics Spa, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções de IoT e plataformas digitais, encontra-se certificada com as duas normas internacionais: ISO 27001 e ISO 14001; a primeira surge no âmbito da sua capacidade de gerir processos de garantia da integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados e informação que trata internamente, e a segunda no âmbito dos seus processos internos de gestão ambiental.

A obtenção da certificação ISO 27001 pelo seu SGSI (Sistema de Gestão da Segurança da Informação) revela que a Targa Telematics segue as melhores práticas de recolha de dados, quer internos, quer de clientes, colaboradores ou fornecedores, mantendo os critérios de correção, precisão e acessibilidade necessários, sem risco de interrupções temporárias de disponibilidade ou de perda definitiva.

Por sua vez, a certificação ISO 14001 atesta que o impacto dos processos de produção da Targa Telematics em termos de recursos ambientais é sustentável em si mesmo e para o ambiente, e que a empresa adotou as medidas mais adequadas para garantir uma utilização mais eficiente, racional e consciente dos recursos, reduzindo resíduos, desperdícios e emissões que possam resultar da prestação dos seus serviços.

A Targa Telematics obteve ambas as certificações em apenas seis meses, em vez dos doze habitualmente sugeridos por muitos especialistas, devido ao empenho de todas as pessoas envolvidas durante o processo de certificação, a par de a empresa já ter implementado de forma autónoma processos de qualidade no domínio da segurança de informação, o que facilitou o trabalho do organismo de certificação independente para a emissão das referidas certificações ISO.

“Estas certificações são a prova do nosso empenho em cumprir os mais elevados padrões internacionais e em promover processos de melhoria contínua da empresa”, declara Nicola De Mattia, CEO da Targa Telematics. “Para nós, as duas certificações obtidas representam um ativo estratégico em termos de fiabilidade, eficiência e reputação junto das nossas partes interessadas e confirmam os níveis de segurança e de conformidade ambiental dos serviços e processos que sempre procurámos seguir“.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.