Targa Telematics surge como facilitadora de dados no Gartne Quick Answer 2024: How Product Leaders Compete Under the EU Data Act

Targa Telematics surge como facilitadora de dados no Gartne Quick Answer 2024: How Product Leaders Compete Under the EU Data Act

34 visualizações
0

A Targa Telematics, um dos principais players globais no campo das tecnologias dedicadas à Internet das Coisas (IoT) e ao desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para mobilidade conectada, foi mencionada como exemplo de empresa facilitadora de dados, ao possibilitar que os fabricantes de veículos possam disponibilizar mais facilmente dados a terceiros, segundo a pesquisa Gartner Quick Answer 2024: How Product Leaders Compete Under the EU Data Act.

A Lei de Dados da UE tornará muito mais fácil que entidades terceiras criem aplicativos que aproveitem dados de dispositivos conectados à IoT. Esta pesquisa aconselha os gestores líderes de produto a aproveitar as implicações regulatórias da Lei de Dados da UE, respondendo à pergunta; “Como é que os gestores líderes de produto podem competir sob a Lei de Dados da UE?”

Com experiência na integração e padronização de dados de veículos conectados de vários fabricantes de veículos, a Targa Telematics oferece soluções de mobilidade abrangentes que estão em conformidade com o quadro regulamentar em evolução. À medida que cada OEM define regras específicas para o uso de dados – desde processos de venda até protocolos de comunicação – a Targa Telematics preenche e responde positivamente a essas complexidades integrando dados de OEM na sua plataforma proprietária, o que potencializa serviços de mobilidade inovadores e aprimora a tomada de decisões baseada em dados, tornando a decisão dos gestores mais sustentada.

A Targa Telematics recolhe dados de várias fontes, realiza processos essenciais, como limpeza e normalização de dados, para garantir uma integração consistente numa API única. Este processo simplifica os desafios operacionais, bem como os desafios relacionados com especificidades e até obstáculos técnicos, comerciais e legais associados à obtenção de dados de OEM. Através do estabelecimento de parcerias estratégicas com os principais fabricantes automóveis, a Targa Telematics oferece um conjunto cada vez maior de serviços digitais para operadores de frotas, agilizando o processo de implementação nos veículos.

Além disso, a empresa instala dispositivos aprovados pelo fabricante em veículos sem sensores embutidos, garantindo a conectividade contínua da frota, permitindo uma visão abrangente das operações, independentemente da marca ou modelo do veículo, promovendo uma tomada de decisão mais inteligente e operações otimizadas. Ao facilitar a troca de dados entre fabricantes de veículos e terceiros, a Targa Telematics fortalece a sua posição como líder global em integração de dados para mobilidade conectada, aprimorando as suas ofertas e disponibilizando serviços de valor agregado aos seus clientes.

“A nossa atuação com os OEMs está cada vez mais focada em fornecer serviços de mobilidade conectados por meio de fluxos de dados seguros e que respeitam a privacidade dos veículos”, comentou Henning Wiefelspuetz, Chefe de Integração de Negócios OEM da Targa Telematics.

“Recentemente, assinámos acordos importantes para aperfeiçoar ainda mais a integração global de dados e reforçar o nosso compromisso com a mobilidade conectada. A nossa prioridade é desenvolver soluções avançadas de IoT e plataformas digitais para a troca contínua de dados, permitindo que os clientes acedam a insights acionáveis, simplificando a adoção de tecnologias telemáticas”, referiu ainda Henning Wiefelspuetz

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.