TCL prepara o lançamento de produtos emblemáticos sobre as mais recentes inovações para demonstrar que a grandeza começa em casa

TCL prepara o lançamento de produtos emblemáticos sobre as mais recentes inovações para demonstrar que a grandeza começa em casa

14 Visualizações
0

A TCL, marca líder em eletrónica de consumo e em televisores de todo o mundo, realizou, hoje, um lançamento online de produtos emblemáticos. Revelou, ainda, uma série de novos anúncios, tais como a inovadora tecnologia proprietária Mini LED, a nova linha de televisores de ecrã XL, a primeira experiência de som imersiva do mundo com Dolby Atmos FlexConnect e as melhorias de vida em tecnologias domésticas inteligentes.

Um início impressionante para 2023

A marca continuou a demonstrar um crescimento impressionante no primeiro semestre de 2023, e é classificada como líder de televisões de 98 polegadas Top 11 e Google TV 1 Top 1 no mundo.

As remessas de QD-Mini LED TV da TCL aumentaram 114,5% e a gama QLED da TCL continua a conquistar audiências a nível global, com um crescimento de remessas de 69,9%. A confirmar a dedicação da TCL em fornecer ecrãs maiores com uma qualidade suprema, os envios de televisores XL Collection também aumentaram 67,8%. Por fim, não são apenas os televisores TCL que estão a registar um crescimento significativo. Graças à dedicação em Investimento e Desenvolvimento (I&D), a tecnologia Ar Condicionado (AC) da TCL está a liderar a indústria, com 13 milhões de unidades AC vendidas só no ano passado.

A linha de produtos inovadores da TCL não está apenas a impressionar os clientes. Os especialistas da indústria atribuíram à TCL inúmeros prémios, incluindo o CES Innovation Award, o MWC Global Mobile Award, o Red Dot Design Award e três prémios da Expert Imaging and Sound Association (EISA), incluindo o mais recente EISA HOME THEATRE MINI LED TV 2023-2024, testemunho da dedicação da TCL em ultrapassar os limites da tecnologia de visualização.

Não se preocupando apenas em receber reconhecimento, e com o espírito de retribuir, a TCL apostou no seu compromisso para com a sustentabilidade através do lançamento do seu Livro Branco sobre a Neutralidade do Carbono e o compromisso de alcançar operações neutras em termos de carbono até 2050.

Redefinir a experiência de cinema premium em casa

A TCL anunciou, orgulhosamente, o lançamento do seu novo televisor topo de gama. A TV TCL QD-Mini LED 4K X955 de 98″ – com mais de 5000 zonas de escurecimento local e 5000 nits de brilho máximo – definido para elevar a fasquia do desempenho visual premium.

Isto só é possível, graças aos avanços da marca com as suas tecnologias Mini LED, que proporcionam um aumento de 27,5% no brilho, de 33% nos ângulos de focagem e de 210% na precisão do controlo da luz.

Para complementar a inovadora X955, a TCL também apresentou a mais recente adição à Coleção XL de 98″ – QD-Mini LED TV C955 com mais de 2000 zonas de regulação local e 2000nits de brilho máximo; QD-Mini LED TV C755 (C805 na Europa), bem como a 4K UHD TV P745.

Transforma qualquer lugar no melhor lugar da casa com o Dolby Atmos FlexConnect

A TCL vai trazer a mais recente inovação em áudio envolvente para a sua próxima linha de televisores em 2024 com Dolby Atmos FlexConnect, uma nova funcionalidade que combina na perfeição o sistema de som de um televisor, com colunas sem fios acessórias, proporcionando uma experiência de som Dolby Atmos mais extensa e envolvente. De seguida, otimiza de forma inteligente o som para qualquer disposição de sala e configuração de colunas, oferecendo a liberdade de colocar uma ou mais colunas sem fios em qualquer parte de uma sala, sem ter de se preocupar se estão colocadas na perfeição.

Uma vez calibrado, o sistema combina cada dispositivo acessório com as colunas do televisor para desbloquear o melhor desempenho de som e proporcionar uma excelente experiência de som Dolby Atmos adaptada à casa do ouvinte.

Casas saudáveis e inspiradoras

Cumprindo o facto de que a excelência em casa vai para além do entretenimento, a TCL demonstrou a sua dedicação à tecnologia inovadora de Ar Condicionado com a atualização contínua da série FreshIN, da série GentleCool e de outros modelos com a introdução do primeiro FreshIN+ 2.0 do mundo em 2023.

Para além do ar limpo, as tecnologias de refrigeração de última geração da TCL, bem como as soluções de lavandaria que poupam energia, também são perfeitas para as casas do consumidor.

Desfruta de uma visualização mais fácil com os telemóveis TCL NXTPAPER

A TCL acredita que a grandeza começa em casa e vai mais além. Para os produtos móveis, a marca também se orgulha de ter introduzido a premiada tecnologia NXTPAPER nos smartphones com o TCL 40 NXTPAPER e o TCL 40 NXTPAPER 5G. Ambos os telemóveis oferecem um conforto ocular líder na indústria e são certificados por hardware, pela TÜV, para luz azul pouco nociva. Além disso, incluem um sensor integrado que ajusta automaticamente o brilho do ecrã e a temperatura da cor com base no tempo e no ambiente, para proporcionar experiências visuais adequadas e uma luz suave à noite, aumentando ainda mais o conforto geral para os olhos. O ecrã oferece uma funcionalidade antirreflexo conseguida através da produção de uma textura de efeito mate semelhante à do papel, com o reconhecimento de ausência de reflexos pela TÜV. A interface de utilizador NXTPAPER oferece aos utilizadores a flexibilidade de escolher entre uma experiência a cores ou a preto e branco, de acordo com as suas preferências individuais.

Até agora disponível em tablets selecionados da TCL, os utilizadores terão, em breve, a opção de colocar no bolso, um ecrã NXTPAPER a cores, semelhante a um papel, como parte de um smartphone Android.

Eleva a Realidade Alargada ao próximo nível

A busca incessante da TCL pela inovação em realidade aumentada (RA) atinge novos patamares com a versão melhorada dos TCL RayNeo X2, os primeiros óculos de RA do mundo com tecnologia de guia de ondas óticas Micro-LED a cores binoculares. Após a sua estreia na CES 2023, estes óculos de RA apresentam, agora, uma série de atualizações, criando uma ligação ainda mais fácil de utilizar entre o mundo real e o digital. Com uma atualização do ecrã que proporciona mais de 1.000 nits de brilho de imagem e uma sombra de lente que bloqueia a luz forte, os utilizadores podem desfrutar de visuais de RA vívidos mesmo sob luz solar direta. O software refinado introduz funcionalidades como a navegação nas proximidades guiada por voz para pesquisas de destinos inteligentes, bem como a tradução em tempo real de rastreio facial para comunicação global. O discreto RayNeo Ring permite uma navegação intuitiva pelos conteúdos, reduzindo a necessidade de toques constantes na têmpora. O conforto melhorado, graças a uma almofada confortável de nariz, facilita a utilização prolongada.

A TCL tem o prazer de anunciar que o RayNeo X2 estará, em breve, pronto para ser adquirido pelo consumidor – começando com um lançamento na China, com uma edição limitada nas próximas semanas. O próximo passo no horizonte será um lançamento no estrangeiro.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.