TerraStorm, um jogo de construção de cidades com um final alternativo da Segunda Guerra Mundial, recebe primeiro trailer

TerraStorm, um jogo de construção de cidades com um final alternativo da Segunda Guerra Mundial, recebe primeiro trailer

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TerraStorm levará os jogadores para um universo onde a Segunda Guerra Mundial terminou de uma forma completamente diferente. O mundo foi quase totalmente destruído, deixando a humanidade à beira da extinção. Tudo isto foi causado pelo Viribus – um recurso misterioso e poderoso utilizado pelos nazis como arma.

Hoje, os criadores de GameLoad lançaram o primeiro trailer do seu jogo, juntamente com o lançamento da sua campanha Kickstarter. O jogo será lançado para PC e os apoiantes receberão acesso antecipado a uma demo especial, que estará disponível no Steam ainda este ano.

TerraStorm é um jogo de construção de cidades com mecânicas de sobrevivência, passado num mundo pós-apocalítico 70 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. O conflito terminou de uma forma completamente diferente da que conhecemos nos livros de história. Neste planeta devastado, os sobreviventes lutam pela sua existência, depositando as suas esperanças nos Arquitetos – papéis que os jogadores irão assumir.

Viribus – um recurso que se tornou a maldição do planeta – após anos encontrou um novo e positivo uso. É agora uma poderosa fonte de energia que pode ser utilizada para alimentar torres auto-sustentáveis. Em TerraStorm, os jogadores assumem o papel de líderes responsáveis pela construção e gestão destas estruturas, que se tornam os últimos bastiões da humanidade. Os refugiados que lutam pela sobrevivência virão de todas as direções e cabe aos Arquitetos dar-lhes abrigo. No entanto, os jogadores devem estar preparados para o facto de nem todas as vidas poderem ser salvas, e as decisões tomadas durante o jogo terão consequências.

Os jogadores irão gerir torres enormes onde toda a vida acontece. Cada andar oferece diferentes caraterísticas e capacidades e pode ter especializações atribuídas a eles. As possibilidades são vastas – desde edifícios de produção de energia a fábricas, bombas de água e centros de investigação. No entanto, as necessidades da comunidade estão sempre a crescer, por isso os jogadores não podem descansar sobre os louros durante muito tempo. Com o tempo, não só o número de residentes aumentará, como também o número de torres a gerir, dando a oportunidade de construir rotas comerciais entre elas. Tudo isto para dar outra oportunidade à humanidade.

Os perigos que esperam os Arquitetos não vêm apenas de desafios relacionados com a gestão hábil de pessoas e recursos, mas também de anomalias ambientais que podem perturbar até os melhores planos. Vale a pena notar que o jogador não é o único Arquiteto selecionado pela ROSE Corp para o programa Project Towers, e colaborar com outros escolhidos também pode ser um desafio.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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