The Thaumaturge será lançado a 5 de dezembro para PC e no início de 2024 para PS5 e Xbox Series

The Thaumaturge será lançado a 5 de dezembro para PC e no início de 2024 para PS5 e Xbox Series

30 Visualizações
0

A 11 bit studios e a Fool’s Theory anunciaram que, o RPG narrativo The Thaumaturge será lançado para PC via Steam, Epic Games Store e GOG a 5 de dezembro, seguindo-se a PlayStation 5 e a Xbox Series no início de 2024. Uma demo está disponível para PC via Steam até 16 de outubro, que funciona como um prólogo que apresenta aos jogadores o início da história do protagonista Wiktor Szulski.

The Thaumaturge é um RPG isométrico, rico em histórias, com uma abordagem única ao combate por turnos, características de desenvolvimento de personagens e mecânica de investigação, confrontando-te com escolhas moralmente ambíguas – num mundo repleto de poderes misteriosos e estranhos seres etéreos chamados Salutors.

O ano é 1905. Varsóvia vive sob o jugo do domínio imperial russo. Os seus habitantes constituem um grupo diversificado de diferentes ascendências, pontos de vista e crenças, com interesses frequentemente contraditórios: Soldados russos, comerciantes judeus, cidadãos polacos, entre outros. Apesar das circunstâncias, a cidade é uma metrópole fervilhante, onde se pode ir a uma festa de cortar a respiração com a alta sociedade e, mais tarde, ser assaltado num dos becos escuros do bairro de Praga. Uma cidade de grandes esperanças e sonhos, por um lado, e de desejos obscuros, por outro.

Neste mundo, uma força que não pode ser ignorada são os Thaumaturgos – indivíduos versados na domesticação de seres espirituais chamados Salutors, utilizados para manipular os temperamentos e as afinidades de outras pessoas e até mesmo em combate. O diabo está no pormenor: só os Taumaturgos conhecem a natureza dos Salutors e só eles os podem perceber na sua verdadeira essência. A sua capacidade de influenciar os outros aumenta significativa e comprovadamente a sua capacidade de mudar o mundo à sua volta – no entanto, a Taumaturgia é um poder que deve ser usado com cautela.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.