The Whims of the Gods será lançado em acesso antecipado no PC no terceiro trimestre de 2024

The Whims of the Gods será lançado em acesso antecipado no PC no terceiro trimestre de 2024

20 Visualizações
0

The Whims of the Gods é um jogo de construção de cidades centrado na cooperação, no qual os jogadores têm a tarefa de construir e gerir uma cidade antiga. Para além de construir edifícios, terão de satisfazer as necessidades dos seus cidadãos e defender-se dos agressores que emergem do vulcão no coração da ilha. The Whims of the Gods será lançado em acesso antecipado no PC no terceiro trimestre de 2024.

The Whims of the Gods oferece uma nova perspetiva no género de construção de cidades, construindo a jogabilidade em torno da cooperação entre os jogadores. Como governantes de uma cidade próspera, os jogadores têm a liberdade de escolher os seus deveres. No entanto, é importante sublinhar que, independentemente das funções escolhidas, os jogadores têm objetivos comuns, como aumentar a população da cidade ou investigar tecnologias. Será possível a cooperação local e online.

Em The Whims of the Gods, os jogadores têm como principal tarefa criar cadeias de produção, utilizando os seus cidadãos para recolher recursos e transportá-los para locais onde possam ser processados. Isto começa com a construção de simples pontos de recolha e armazéns, mas expande-se para o cultivo de plantas, a criação de animais, o fornecimento de energia aos edifícios, a manutenção de exércitos e o comércio com os deuses.
Os monstros emergem periodicamente do vulcão no coração da ilha, ameaçando danificar a cidade dos jogadores. O módulo de combate implementado baseia-se na mecânica de auto-battler e apresenta níveis crescentes de ameaça. Os jogadores terão de treinar soldados e manter o seu exército para combater. Para influenciar ainda mais o curso da batalha, os jogadores podem ativar habilidades especiais, como a cura em massa ou o aumento dos danos de ataque.

A terra onde os jogadores vão desenvolver a sua cidade está cheia de acontecimentos imprevisíveis que são revelados através de um calendário místico no sopé do vulcão. Isto permitir-lhes-á prepararem-se para várias situações, muitas vezes inesperadas, como epidemias ou colheitas excecionalmente abundantes. Os jogadores podem também recorrer a deuses prestáveis, oferecendo orações em troca de presentes e bênçãos.

The Whims of the Gods – características principais:

  • Dois pares de mãos – The Whims of the Gods conta com dois jogadores que, em conjunto, transformam uma aldeia numa grande cidade. Cada um deles tem tarefas e ferramentas diferentes, mas partilham um objetivo comum.
  • Melhorar a vida – como governantes de uma pequena aldeia, os jogadores terão de fazer todos os esforços para satisfazer as necessidades dos seus cidadãos. O desafio não consistirá apenas em construir edifícios adicionais para satisfazer essas necessidades e garantir o seu bem-estar.
  • Assistência divina vinda de cima – a elaborada mecânica de religião e fé permitirá que os jogadores se voltem para os deuses para receber bênçãos úteis e trocar por recursos.
  • Como um relógio – os jogadores ficarão a conhecer o futuro através de um calendário que prevê eventos futuros, como ataques de monstros, desastres naturais, colheitas abundantes e muito mais. Isto irá informá-los para se prepararem tanto para as coisas boas como para as más.
  • Como é que tudo vai acabar? – Dependendo do curso do jogo, os jogadores poderão desbloquear diferentes finais, tornando The Whims of the Gods um jogo que vale a pena revisitar.

The Whims of the Gods está a ser desenvolvido para PC, e o jogo estará disponível no Steam. Os jogadores intrigados com este jogo cooperativo de construção de cidades já podem adicionar o jogo à sua lista de desejos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.