TikTok expande a experiência na aplicação para celebrar Taylor Swift e a The Eras Tour 2024

TikTok expande a experiência na aplicação para celebrar Taylor Swift e a The Eras Tour 2024

9 Visualizações
0

O TikTok anunciou uma nova fase da experiência na plataforma que celebra Taylor Swift (@taylorswift) com o lançamento da #TSTheErasTour. Esta é a primeira experiência interativa na aplicação dedicada a um artista e, até à data, a mais longa experiência feita para um cantor e compositor no TikTok.

Para comemorar a digressão recordista de Taylor Swift, a The Eras Tour, todas as semanas os fãs terão a oportunidade de realizar novas atividades relacionadas com um dos 11 álbuns da cantora norte-americana, obtendo molduras temáticas para a sua fotografia de perfil e contas digitais para criar a sua própria pulseira da amizade diretamente no TikTok. Os Swifties que completarem as 11 semanas de actividades receberão uma moldura Swiftie comemorativa final para a sua fotografia de perfil. Além disso, a experiência na plataforma incluirá destaques em vídeo de cada paragem da digressão e uma lista de reprodução dedicada ao álbum da semana.

O TikTok continua a apoiar os artistas no seu percurso e é a principal plataforma para promover a sua música e interagir com os fãs de todo o mundo durante as digressões, e não só. Ao ligar Swifties de todo o mundo através da #TSTheErasTour, o TikTok promove e aprofunda a relação entre a cantora e os seus fãs.

Para aceder à #TSTheErasTour, os utilizadores podem carregar na âncora ao lado do conteúdo de Taylor Swift no TikTok ou interagir com os banners de pesquisa que aparecem ao procurar palavras relacionadas como #TSTheErasTour. Os fãs também podem ver as suas coleções de pulseiras de amizade digitais e molduras de perfil especiais na página inicial da experiência na plataforma, enquanto as conquistas obtidas ao completar tarefas aparecerão como mensagens pop-up.

Desde que arrancou em março de 2023, a Taylor Swift | The Eras Tour causou um enorme impacto no For You page do TikTok, com mais de 5 milhões de vídeos partilhados por criadores e inúmeros fãs, usando hashtags relacionadas com a digressão, numa verdadeira manifestação de criatividade.

Recordamos que a cantora passou com The Eras Tour por Portugal, nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa. Em cada noite, o estádio, que tem capacidade para cerca de 65 000 pessoas, encheu-se quase na totalidade, atraindo cerca de 130 000 Swifties no conjunto das duas noites.

Nestes dois dias, Taylor Swift conquistou toda a gente: Alice Trewinnard, reconhecida fã da cantora, ficou na primeira fila do concerto e criadoras de conteúdos como Bruna Corby e Leonor Filipa também marcaram presença, tendo feito questão de mostrar os seus outfits para o concerto para os seguidores do TikTok.

Em abril, o TikTok introduziu a experiência na aplicação THE TORTURED POETS DEPARTMENT, convidando os fãs a celebrarem juntos THE TORTURED POETS DEPARTMENT na plataforma. Atualmente, existem mais de 3,2 milhões de vídeos criados com a hashtag TheTorturedPoetsDepartment e as hashtags relacionadas com a Taylor Swift também continuam a ser particularmente cativantes, com mais de 2,7 milhões de vídeos partilhados com a hashtag #SwiftTok e #TaylorsVersion utilizada em mais de 2,2 milhões de conteúdos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.