Tim Ferriss é um dos destaques confirmados para a estreia da SIM Conference

Tim Ferriss é um dos destaques confirmados para a estreia da SIM Conference

32 Visualizações
0

A Startup Portugal anuncia que Tim Ferriss, uma das personalidades internacionais mais inovadoras no mundo dos negócios, estará presente na primeira edição da SIM Conference (Startups & Investment Matching).

No evento, Ferriss irá realizar um fireside chat, onde partilhará conselhos destinados a fundadores em early stage que estão a iniciar a sua jornada de financiamento. Além disso, irá partilhar as suas perspetivas sobre como manter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional enquanto enfrenta os desafios do empreendedorismo.

Tim Ferriss é um empreendedor, investidor, autor best-seller e uma das figuras mais influentes no cenário empresarial global. Reconhecido como uma das “Pessoas de Negócios Mais Inovadoras” pela Fast Company e parte da lista “40 under 40” da Fortune, Ferriss é conhecido pelas suas contribuições revolucionárias para a otimização pessoal, produtividade e eficiência.

Além disso, Ferriss é um investidor e conselheiro de gigantes tecnológicas, tendo apoiado empresas de renome como Uber, Facebook, Shopify, Duolingo e Alibaba. A sua influência também se estende ao mundo dos podcasts, onde o seu programa, “The Tim Ferriss Show“, é um dos mais populares e respeitados no espaço de entrevistas de negócios, com mais de 900 milhões de downloads.

O SIM Conference vai decorrer entre os dias 2 e 4 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e reunirá startups, investidores e líderes da indústria empreendedora, com o objetivo de fazer um match entre empreendedores, startups e investidores (nacionais e internacionais). O Porto foi a cidade escolhida para a primeira edição desta conferência, tendo revelado uma dinâmica vibrante e sendo uma região que acolhe algumas das startups mais relevantes do ecossistema.

Entre os participantes confirmados encontram-se Mike Sigal (Sigal Ventures), investidor e founding General Partner do 500 Startups Fintech Fund; Cristina Fonseca (Indico), fundadora de um dos unicórnios portugueses, a Talkdesk, e investidora; Sean Seton-Rogers (PROfounders Capital); Marcelo Lebre, presidente e co-fundador do unicórnio Remote; Luther Lowe, Head of Public Policy do Y Combinator; e Virgílio Bento, fundador e CEO do unicórnio Sword Health.

A SIM Conference conta agora com o apoio da Remote, da Galp Upcoming Energies, da Vodafone, da TAP e da CNN/TVI, que se juntam à Câmara Municipal do Porto, à Google, à PwC, à Informa D&B, à Beta-i, à Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, e ao apoio à produção da iMatch – innovation collective. A iniciativa tem ainda o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.