Tuga810 em Espanha com os olhos postos no mundial

Tuga810 em Espanha com os olhos postos no mundial

3 Visualizações
0

É já no próximo sábado (27 de abril) que se decide a grande final da LaLiga FC Pro 24. O atleta da Betclic Apogee Esports – Diogo “tuga810” Pombo entra em campo com ambição de levar o título de Campeão de Espanha e garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo e para a UEFA eChampions League.

Já começou a contagem decrescente para um dos momentos mais emocionantes da época de futebol virtual e Portugal está presente ao mais alto nível. No próximo sábado (27 de abril) decide-se a final da LaLiga FC Pro 24 que vai atribuir o título espanhol. Um dos grandes favoritos à vitória é Diogo Pombo, atleta da Betclic Apogee Esports que volta assim a ocupar um lugar de destaque numa modalidade com popularidade crescente à escala global. Recorde-se que Tuga810 foi o primeiro atleta português a vencer o título de Campeão do Mundo, com a conquista da FIFA Club World Cup 2022.

Envergando a camisola do Girona FC no campeonato do país vizinho, Tuga810 garantiu a presença no Top 16 da LaLiga FC Pro 24, que lhe deu acesso à final. Para os dois primeiros classificados desta há um acesso direto ao World Championship FC Pro 24 e ao UEFA eChampions League 2024, enquanto os terceiro e quarto classificados apuram-se apenas para esta última competição. Em causa, no próximo sábado, está também um prize pool de €250 mil euros.

Para o CEO da Betclic Apogee Esports, Gonçalo Brandeiro, “é inquestionável a qualidade e relevância da LaLiga no quadro competitivo dos esports. Além disso esta pode ser uma porta de entrada para o Campeonato do Mundo e para a eChampions League. Garantir a presença no mundial é o grande objetivo, por isso vamos estar todos a apoiar o Tuga810 no dia 27”.

David Pombo, atleta que é o atual Capitão da Seleção Nacional e uma das maiores referências dos esports em Portugal lembra tudo o que está em jogo neste fim-de-semana: “Além de poder conquistar o título de Campeão de Espanha, está em causa o apuramento para o mundial e para a UEFA eChampions League. O nível entre os 16 apurados é muito alto, mas estou consciente de que os objetivos estão ao meu alcance.”

©Joao Ferreira Betclic Apogee Esports tuga810

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.