A partir de hoje já podem alterar a vossa PSN ID

2 visualizações
0

Foi anunciado no PlayStation Blog que a partir de hoje, dia 11 de abril poderão alterar a vossa PSN ID, uma das funcionalidades mais requisitadas pelos utilizadores.

Vão poder alterar a vossa PSN ID de duas formas: através da PlayStation 4 ou num navegador da Internet. Atenção, não será possível mudar a PSN ID na PlayStation 3 ou na PlayStation Vita.Através da PlayStation 4

  1. Vão a definições
  2. Selecionem gestão de conta > informação de conta > Perfil >  ID Online
  3. Introduzam uma ID online a vosso gosto ou escolham uma das sugestões
  4. Sigam as indicações do ecrã para concluir a alteração

No navegador da Internet

  1. Entrem na vossa conta PlayStation Network e selecionem Perfil PSN no menu
  2. Selecionem o botão de editar próximo da vossa ID online
  3. Introduzam uma ID online a vosso gosto ou escolham uma das sugestões
  4. Sigam as indicações do ecrã para concluir a alteração

A primeira alteração será gratuita, depois terão de pagar €9.99 euros. Caso sejam subscritores do PlayStation Plus o preço é de €4.99 euros.

Também terão a opção de reverter para a vossa ID antiga desde que esta não viole os termos do serviço. A reversão para a ID  antiga é gratuita. A vossa ID antiga estará disponível para vocês e nunca poderá ser reclamada por outro utilizador.

Para que os vossos amigos vos reconheçam depois de trocarem de ID, poderão mostrar a vossa antiga ID ao lado da nova ID durante 30 dias.

No site oficial da PlayStation é dito que há jogos com problemas na mudança da PSN ID. A PlayStation divide os jogos em “problemas identificados” e “problemas críticos”. Em princípio, nenhum jogo lançado depois de 1 de abril de 2018 terá problemas.Nos jogos com problemas identificados podem ocorrer os seguintes problemas:

  • As ID online anteriores podem permanecer visíveis para vocês e para outros jogadores, ou a ID online deixa de estar visível em algumas áreas de um jogo (classificações no jogo, tabelas de classificação, etc.). Em alguns jogos, a ID online será automaticamente atualizada ao terminarem e iniciarem sessão no jogo ou quando várias atividades de jogo forem realizadas após o início de sessão;
  • As contas de utilizador na PlayStation podem ser desassociadas de contas de jogo. Associar novamente as contas poderá restaurar a associação original;
  • Algumas definições de jogo podem ser iniciadas no seu estado predefinido (definições de áudio, definições do comando, etc.). Em alguns jogos, pode ser possível recuperar as definições ao terminar sessão e voltar a iniciar sessão no jogo.

Nos jogos com problemas críticos podem ocorrer os seguintes problemas:

  • O utilizador poderá perder moedas de jogo, compradas ou ganhas;
  • Perda do progresso do jogo, incluindo pontuações e o progresso no desbloqueio de troféus;
  • Perda de conteúdo criado pelo utilizador ou falha no funcionamento de partes do jogo, tanto online como offline

A Sony juntou uma lista onde podem conferir quais os jogos que não têm problemas, outra com aqueles com alguns problemas e outra onde a mudança de ID apresenta bastantes problemas. Bloodborne, Dark Souls II e III, Grand Theft Auto V e Warframe constam da lista de jogos onde foram encontrados alguns problemas. Podem vê-las aqui.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.