ASUS ROG anuncia a chegada do Strix Helios

5 visualizações
0

A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta o ROG Strix Helios, a primeira caixa de PCs gaming da ROG. O Strix Helios é um chassi premium de desktop com um design diferenciado, um sistema completo de gestão de cabos e um amplo espaço para sistemas de arrefecimento líquido em circuito aberto. Projetado de raiz para acomodar todos os componentes ROG, o Strix Helios certamente fará as delícias de qualquer fã da ROG.

Concebido para se destacar em qualquer evento

O Strix Helios foi desenhado a pensar nos que querem criar uma plataforma de gaming que se destaque em qualquer ocasião. Exibe três painéis de vidro temperado fumado, com 4mm de espessura, montados num refinado quadro de alumínio escovado, para além de uma impressionante iluminação Aura RGB integrada no painel frontal. Os LEDs são direcionados individualmente e podem ser personalizados com uma paleta de milhões de cores e uma gama de efeitos predefinidos – todos facilmente sincronizados com o vasto ecossistema de hardware Aura Sync por forma a ganhar ainda mais destaque.

O Strix Helios oferece, para além da orientação padrão, a possibilidade de montagem de até duas placas gráficas na vertical. Para os jogadores mais ansiosos por exibirem a sua experiência em LANs ou eventos de gaming, a caixa vem com pegas de tecido elegantes e confortáveis que são rigorosamente testadas para suportar o transporte de até 50kg.

Gestão e manutenção de cabos sem qualquer esforço

O Strix Helios foi cuidadosamente projetado com capas flexíveis e um completo sistema de gestão de cabos com o intuito de garantir um interior sempre arrumado, limpo e apresentável. Uma capa multifuncional ajustável com suportes para GPU oculta subtilmente os cabos, fornecendo um suporte robusto para as placas gráficas e permitindo que um SSD ou ROG Aura Terminal seja montado para exibição. Há também uma proteção de duas peças para a fonte de alimentação. com uma entrada frontal que garante compatibilidade com a ROG Thor ou outras fontes de alimentação integradas com OLED. Na parte de trás, uma capa translúcida esconde os cabos enquanto permite uma iluminação intensa dos dispositivos RGB.

Montar e manter o Strix Helios também é simples. Os botões na parte traseira do chassi permitem um deslizar das mãos pelos painéis laterais, assegurando um acesso instantâneo, sem ferramentas, ao interior. Os painéis são articulados na parte inferior e permanecerão apoiados num determinado ângulo até que estejam prontos a serem completamente desconectados. A caixa também traz suportes para radiadores e ventiladores, bem como filtros removíveis na parte superior, frontal e inferior para proteção contra o pó.

Desempenho e conectividade superiores

Construído para garantir o melhor desempenho e pronto para a expansão, o Strix Helios pode acomodar até uma motherboard EATX e oferece um amplo espaço para sistemas de arrefecimento de água. Com suporte para radiadores de até 420 mm na frente e 360 mm na parte superior, dispõe de espaço também para a instalação de uma bomba e reservatório de arrefecimento líquido.

A caixa também possui um painel de E/S avançado com conectividade e controlos rápidos, incluindo uma porta USB 3.1 Type-C reversível e controlos dedicados à velocidade do ventilador e iluminação RGB.

Disponibilidade e Preço:
O ASUS ROG Strix Helios estará disponível em Portugal a partir de maio com um PVP recomendado de €279 euros.

Podem consultar as respetivas imagens através deste link.

Especificações técnicas*

Compatibilidade da Motherboard

EATX (até 12” x 10.9”), ATX, Micro-ATX, Mini-ITX

Dimensões

250mm x 591mm x 565

Peso

18 kg

Material

Alumínio, Ferro, Vidro Temperado, Plástico ABS

Entradas In/Out

1 x USB 3.1 Gen 2 Type-C™

4 x USB 3.1 Gen 1

Auriculares

Microfone

Botões de controlo da iluminação LED e da velocidade do ventilador

Drives de 3.5”/2.5”

2

Drive de 2.5”

4 (até 9)

Slots de expansão

8 x PCIe horizontal

2 x PCIe vertical

*Bracket equipado para duas GPUs verticais

Comprimento máximo da GPU

450 mm

Altura máxima do Cooler da CPU

190 mm

Comprimento máximo da PSU

220 mm

Compatibilidade do Radiador

Frente: 120, 140, 240, 280, 360, 420 mm

Parte superior: 120, 140, 240, 280, 360 mm

Parte traseira: 120, 140 mm

Suportes de arrefecimento

Frente: 3 x 140 mm / 3 x 120 mm (Radiator + Fan Thickness: Max. 90mm)

Parte superior: 2 x 140 mm / 3 x 120 mm (Radiador + Espessura ventilador: max 60mm)

Parte traseira: 1 x 140 mm / 1 x 120 mm

Ventiladores pré-instalados

Frente: 3 x 140 mm

Parte traseira: 1 x 140 mm

Filtros de pó removiveis

Frente: Deslizar para for a

Parte superior: Deslizar para for a

Fundo: Deslizar para fora

Mapeamento de cabos

Máximo 33mm

*Especificações, conteúdo e disponibilidade de produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e podem diferir de país para país. O desempenho real pode variar dependendo das aplicações, utilização, ambiente e outros fatores.

Sobre o autor

Sara Fernandes

A Sara também faz parte da fundação da InforGames. Começou a jogar videojogos com o irmão. Gosta de jogos de Puzzles e simulação.

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.