Epic Games lidera investimento de $15 milhões de dólares na Manticore Games

visualizações
0

A Epic Games anunciou recentemente um investimento de $15 milhões de dólares na Manticore Games, com o intuito de ajudar a companhia a impulsionar o desenvolvimento de jogos através da plataforma Core, permitindo que mais títulos sejam distribuídos no mercado em expansão.

A missão da Manticore é desencadear uma nova onda de criatividade em jogos, reduzindo radicalmente as barreiras para a criação e publicação de jogos da mesma forma que o YouTube revolucionou a criação de vídeos.

“Core é realmente impressionante e, na Epic, acreditamos que a indústria está determinada em fazer jogos mais parecidos com plataformas abertas onde os criadores podem construir os seus próprios mundos. Construído no Unreal Engine, o Core simplifica este futuro e vai um passo além, fornecendo o ambiente ideal para quem deseja criar projetos multiplayer incríveis e um playground para entretenimento sem fim”, disse Adam Sussman, presidente da Epic Games.

A Core foi lançada pela Manticore em março, com o propósito de ser uma plataforma que permite aos produtores independentes uma ferramenta gratuita para a criação de jogos multiplayer num formato visual baseado no motor Unreal Engine. Hoje já existe uma infinidade de géneros de jogos, estilos e estéticas que vão desde RPGs, aventura, MMOs, sobrevivência, atiradores, quebra-cabeças, jogos musicais e muito mais.

A Manticore também anunciou um programa piloto de pagamentos para criadores de $1 milhão de dólares, mostrando compromisso em construir uma nova economia criativa para os criadores.

Estamos entusiasmados com o apoio da Epic à visão da Manticore e à plataforma principal”, disse Frederic Descamps, cofundador e CEO da Manticore Games. “Admiramos a liderança da Epic em capacitar a nossa indústria por meio da tecnologia e sentimo-nos muito alinhados numa visão de futuro para um multiverso gerado pelo utilizador: estamos a liderar uma democratização completa do cenário de como os jogos são feitos e jogados, e até mesmo quem faz e joga jogos. Core representa uma mudança drástica de paradigma em jogos gerados pelos utilizadores que se assemelha a como o YouTube ou Twitch mudou completamente as expetativas e economias de vídeo e streaming; a diferença é que os utilzadores do Core já podem produzir e jogar jogos de alta qualidade em num multiverso conectado.”

Recentemente, com o concurso Dungeons & Dragons Design-A-Dungeon, a Core provou num estágio inicial que lidera a próxima geração da indústria de jogos definida pelo conteúdo gerado pelo utilizador. Em apenas algumas semanas, mais de 150 jogos foram lançados, totalizando centenas de horas de jogabilidade de D&D para os jogadores se divertirem. O nível de participação e a qualidade dos jogos criados estiveram em exibição no PAX Online da semana passada, apresentado por um painel de celebridades das lendas do D&D.

No início deste ano, o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse ao Gamasutra: “O Core é incrível. Acho que apenas demonstra que nenhuma empresa em todo o setor vai descobrir tudo isto por conta própria. Será necessário que todos trabalhem juntos e desenvolvam os esforços uns dos outros para realmente chegar onde precisamos estar. Estou muito feliz por ver isso.”

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *