Produção da 3DS chega ao fim

2 visualizações
0

A Nintendo anunciou que colocou um ponto final na produção da linha de consolas da 3DS, quase 10 anos depois da sua chegada ao mercado.

Numa notícia primeiramente avançada pela Nintendo Japonesa, a confirmação surgiu também no site da Nintendo do Japão e na página britânica da Nintendo 3DS, encerrando assim um ciclo de um sistema que vendeu mais de 75.87 milhões de unidades.

A Nintendo 3DS chegou ao mercado europeu em março de 2011, sendo capaz de exibir imagens estereoscópicas em 3D, sem recorrer a óculos 3D. O seu lançamento foi acompanhado de títulos como Pilotwings Resort, Steel Diver, Nintendogs + Cats e serviços como o StreetPass e SpotPass, embora não tenha tido um enorme sucesso inicial.

Antes de chegar ao seis de vida, a Nintendo baixou consideravelmente o preço da consola, oferecendo aos jogadores que já tivessem uma 3DS 20 jogos clássicos da NES e do Gameboy Advance.

A consola portátil sofreu várias mutações ao longo da sua vida, incluindo uma versão base melhorada, a 3DS XL, a Nintendo 2DS e finalmente a Nintendo 2DS XL.

Sobre o autor

Fernando Costa

É o fundador da InforGames. Começou a ter interesse pelos videojogos através do Spectrum 128k. Gosta de jogos de Estratégia, Corridas e Luta. Apesar de já ter jogado em várias consolas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição!

O teu endereço de email não será revelado. Campos obrigatórios estão marcados com *