valantic BT assinala 20 anos com um volume de negócios de 12 milhões de euros

valantic BT assinala 20 anos com um volume de negócios de 12 milhões de euros

13 Visualizações
0

A valantic BT, estabelecida em 2004 como Abaco Consultores, empresa líder em consultoria digital e software em Portugal, assinala 20 anos com a divulgação do volume de negócios de 2023, contabilizado em 12 milhões de euros. Um valor que representa um aumento do resultado operacional em 41%.

João Moreira, Managing Partner da valantic Business Technology, refere que “A Abaco Consultores, começou como um pequeno grupo de especialistas que viu uma oportunidade de criar uma oferta de serviços SAP no norte do país, com foco no Cliente e na qualidade de entrega, mas respeitando um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Ao longo dos anos, cresceu significativamente, acompanhada pela ambição de oferecer um bom serviço aos nossos clientes, sem sacrificar o bem-estar dos colaboradores. É com muito orgulho que 20 anos depois, podemos continuar a afirmar o mesmo, mantemos o foco no cliente, entregamos um produto de excelência e, simultaneamente, encorajamos o crescimento profissional dos nossos consultores.” 

Em relação aos recursos humanos, a valantic BT conta com 150 profissionais, distribuídos pelos escritórios no Porto, sede desde 2004, e Lisboa. Além da área de consultoria, a empresa alcançou em 2023 um recorde de academias para a formação de competências técnicas, com a realização de 27 edições com um total de 315 formados. Acrescentou ainda dois novos Centros de Competência Internacionais, um focado em Consolidação Financeira e outro em e-commerce. A valantic BT está há 20 anos a desenvolver laços com instituições de educação locais, o que se reflecte na participação ativa no lecionamento de algumas disciplinas, de modo a aproximar o mundo académico do mundo empresarial e consciencializar os futuros profissionais do ecossistema organizacional no que diz respeito à temática das Aplicações do Portfólio SAP.

A valantic BT, inserida no Grupo valantic, pertence à unidade SAP da multinacional alemã, responsável pela implementação e comercialização de soluções Cloud, uma área que cresceu 23%, face ao ano de 2022. Um resultado alinhado com a tendência transversal a vários setores onde a valantic BT atua, desde a Engenharia & Construção até ao ramo Automotive, de digitalizar os seus processos.

Nuno Figueiredo, Managing Director, Sales & Marketing Diretor na valantic BT, acrescenta que “a plataforma SAP tem sido fundamental para a evolução da valantic BT ao longo dos últimos 20 anos. A implementação estratégica de soluções SAP tem permitido à nossa empresa oferecer aos clientes ferramentas avançadas para processamento de dados em tempo real, acompanhando a transição digital de muitos dos nossos clientes históricos. Em 2009, atingimos o estado de SAP Gold Partner, algo que solidificou o nosso compromisso para continuar a explorar as capacidades inovadoras da tecnologia e para fortalecer o nosso posicionamento no setor tecnológico.” 

Em destaque, está ainda a inovação da valantic, que em 2004 foi uma das primeiras empresas em Portugal a adotar e implementar soluções SAP para o setor das PME, de modo a ajudar os seus clientes a transformar grandes volumes de dados em estratégias acionáveis. Ao longo do tempo, a valantic também desenvolveu várias ferramentas proprietárias que complementam as capacidades do SAP, aumentando a eficiência operacional e o processo de tomada de decisões estratégicas.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.