Vawlt capta 2,15 milhões de euros em ronda Seed liderada pela Lince Capital

Vawlt capta 2,15 milhões de euros em ronda Seed liderada pela Lince Capital

25 Visualizações
0

A Vawlt, startup portuguesa que desenvolve uma solução para armazenamento de dados de longo-prazo em Supercloud (ou cloud-of-clouds), anunciou hoje a conclusão de uma ronda de investimento Seed, obtendo 2,15 milhões de euros. No total a startup já captou um total de 3 milhões euros.

A ronda contou com a participação de três novos investidores: a Lince Capital, que liderou a operação, a Basinghall e a Beta Capital, que também se envolveram ativamente. De salientar a participação de investidores já existentes da Vawlt, como a Armilar Venture Partners e a Shilling VC, bem como o investimento adicional de dois ex-executivos da Cisco e OVHcloud.

Com a sua plataforma, a Vawlt quer garantir às empresas o melhor de vários ambientes de armazenamento, desde as clouds públicas, privadas e no on-premises. A startup criou uma solução de armazenamento distribuído em Supercloud (cloud-of-clouds) para armazenamento de longo-prazo, que permite níveis ímpares de privacidade, segurança e disponibilidade aos seus clientes.

A Vawlt vai aplicar o novo financiamento na execução e expansão da estratégia de inovação dos seus produtos a nível global, tornando o armazenamento em Supercloud uma realidade para os seus clientes, e intensificando o suporte à rede de parceiros de canal. A startup nacional planeia também reforçar a equipa nas áreas de desenvolvimento de negócio e de produto.

“Estamos muito satisfeitos com esta notícia. É uma prova do nosso empenho em melhorar a proteção e a soberania dos dados, bem como a eficiência e a independência das empresas, que são conceitos cada vez mais relevantes no panorama global atual e futuro. Esta injeção de capital não só nos ajudará a expandir para novos mercados como reforçará o nosso apoio aos nossos parceiros, como também alimentará a inovação contínua do nosso produto para fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para as suas necessidades”, reforça Ricardo Mendes, CEO da Vawlt.

“É com grande entusiasmo que anunciamos o nosso investimento mais recente na Vawlt. Numa era de crescentes preocupações com a segurança e privacidade de dados, a equipa altamente qualificada da Vawlt conseguiu materializar quase uma década de investigação num produto líder na área de Supercloud, posicionando a empresa na vanguarda do armazenamento em cloud”, refere Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital. 

Andrew Irvine, Sócio Fundador da Basinghall, afirma que “a nossa escolha em investir na Vawlt baseia-se na extensa experiência técnica da equipa, permitindo à empresa oferecer uma solução segura e inovadora de armazenamento distribuído em Supercloud. A Vawlt permite que os clientes migrem eficientemente os seus dados para, ou dentro de, um ambiente de multi-cloud. Estamos entusiasmados em apoiar o seu crescimento”.

“A Vawlt traz a investigação e desenvolvimento em data science para o mercado com um produto que mostra grande potencial, ajudando as empresas a manterem os seus dados seguros, ao mesmo tempo que controlam totalmente os custos”, explica Roberto Branco, CEO da Beta Capital. “Estamos empolgados em fazer parte deste projeto”.

“Acreditamos que a Vawlt resolveu um problema muito complexo, construindo uma solução eficiente, escalável e fácil de usar”, diz Pedro Ramalho Carlos, sócio da Shilling VC. “Esta startup fornece uma ferramenta escalável para os integradores de tecnologia tirarem partido das tecnologias híbridas, num ambiente de armazenamento distribuído em Supercloud, para satisfazer os requisitos dos seus clientes”.

Por fim, João Dias, da Armilar Venture Partners, partilha que “atualmente, o armazenamento de dados é uma área altamente heterogénea. A Vawlt tem todo este potencial por combinar na perfeição soluções de armazenamento rentáveis, integradas em novos protocolos de segurança de ransomware, abstraindo as empresas e os sistemas da complexidade dos nós de armazenamento subjacente”.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.