Visa anuncia investimento de 100 milhões de dólares para projetos de IA Generativa

Visa anuncia investimento de 100 milhões de dólares para projetos de IA Generativa

44 Visualizações
0

A Visa, pioneira no uso de IA em pagamentos desde 1993, e líder global em pagamentos, considera esta iniciativa uma continuação da liderança da empresa no uso de Inteligência Artificial (IA) para impulsionar a inovação em pagamentos, criar valor para parceiros e clientes, e permitir e capacitar o comércio global. A IA generativa é um subconjunto emergente da IA que tem como base os Modelos de Linguagem de Grande Dimensão (LLM) para desenvolver uma inteligência artificial geral, capaz de gerar texto, imagens ou outros conteúdos a partir de grandes conjuntos de dados existentes, quando são dadas instruções.

“Embora grande parte da IA generativa se tenha centrado, até à data, em tarefas e na criação de conteúdos, esta tecnologia irá em breve, não só transformar a forma como vivemos e trabalhamos, mas também alterar significativamente o comércio, de formas que ainda precisamos de compreender”, afirmou Jack Forestell, Diretor de Produtos e Estratégia da Visa Inc.

Esta iniciativa será liderada pela Visa Ventures, o braço de investimento empresarial global da Visa. A Visa Ventures tem vindo a investir e a estabelecer parcerias com empresas que impulsionam a inovação nos pagamentos e no comércio desde 2007.

“Com o potencial da IA generativa para ser uma das tecnologias mais transformadoras do nosso tempo, estamos entusiasmados por expandir o nosso foco e investir em algumas das startups mais inovadoras e disruptivas apoiadas por capital de risco, desenvolvendo a IA generativa, o comércio e o setor dos pagamentos”, disse David Rolf, Diretor da Visa Ventures, Visa Inc.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.