A editora e produtora MY.GAMES anunciou que um dos seus jogos mais populares vai receber um novo nome. O seu shooter de sucesso, Warface, em breve será renomeado para Warface: Clutch e terá um novo logotipo para mostrar.
Timur Suzi, produtor executivo da MY.GAMES, disse o seguinte sobre a renomeação:
“A nossa inspiração para o nome veio do facto de que em jogos e desporto existem momentos de pressão em que é necessário reunir força, concentração e coragem para fazer aquela jogada que define o jogo. É isso que queremos que os nossos jogadores vivam: os seus movimentos, a sua estratégia e os seus reflexos definem os jogos. Jogabilidade frenética com vantagem competitiva, é disso que se trata Clutch.”
A renomeação para ‘Warface: Clutch’ faz parte de um processo gradual de melhoria do jogo. Embora alguns passos já tenham sido dados, como adicionar novo conteúdo à versão consola a partir da versão para PC, isso é apenas o começo. Um objetivo importante é garantir que as versões para PC e consola correspondam tanto em conteúdo quanto em patches. Isso também significa que os eventos (tanto sazonais quanto relacionados ao jogo) estão a ser reformulados. Outro passo é que o passe de batalha agora já pode ser comprado com “soft currency”, em vez de apenas com dinheiro real.
Nos bastidores, a equipa de desenvolvimento também está a ser reforçada para entregar mais atualizações de alta qualidade, mas alguns recursos já estão a chegar ao jogo, como um novo sistema de partidas classificadas, novas armas e atualizações no sistema de contratos do jogo. Uma grande atualização está em preparação para ser lançada antes do final do ano.
O novo nome segue a decisão da empresa em dividir ‘Warface’ em dois títulos separados para serem desenvolvidos independentemente um do outro. ‘Warface: Clutch’ é destinado ao público global e será desenvolvido e publicado pela MY.GAMES.
Mais novidades sobre o desenvolvimento de Clutch chegarão antes do final do ano. Este é o primeiro passo para o shooter de longa duração à medida que entra num novo capítulo.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.