Warpcom lança programa Warp Trainee com 10 vagas para jovens talentos

Warpcom lança programa Warp Trainee com 10 vagas para jovens talentos

28 Visualizações
0

A Warpcom, integrador tecnológico de referência no mercado ibérico, apresenta o novo programa de estágio – Warp Trainee. Este programa visa atrair e desenvolver talentos promissores, fomentar a inovação e facilitar a integração dos estagiários na cultura organizacional da Warpcom. De momento, a Warpcom tem 10 vagas para entrada imediata, o que representa um investimento de cerca de 200 mil euros para a tecnológica.

“Na Warpcom acreditamos que a inovação e o futuro passam também pelo desenvolvimento de talentos promissores, tanto a nível profissional como pessoal. O programa Warp Trainee é um reflexo do nosso compromisso em investir nas pessoas, proporcionando-lhes o ambiente e acompanhamento necessários para crescerem não só através de competências técnicas, mas também do desenvolvimento de soft skills essenciais nos dias que correm. Além de competências com impacto evidente nas duas esferas, exploramos também áreas que, embora não estejam diretamente ligadas ao ambiente profissional, contribuem para o bem-estar geral dos colaboradores e assim para o sucesso coletivo”, sublinha Ana Santos, Diretora de Recursos Humanos da Warpcom. “Estamos entusiasmados com o potencial que este programa tem para lançar e transformar carreiras e fortalecer a nossa equipa com novas ideias e perspetivas. Através deste programa, esperamos reter os melhores talentos, mas também os que estejam mais alinhados com a nossa cultura e valores”, acrescenta a responsável.

O Warp Trainee é uma iniciativa estratégica que se destaca como um programa fundamental para identificar e formar futuros colaboradores. Com uma combinação de formação técnica e comportamental, desafios práticos e projetos colaborativos, o programa oferece uma experiência rica e diversificada aos participantes, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e, particularmente, de um setor desafiante como o tecnológico.

Além de capacitar os participantes profissionalmente, o Warp Trainee também se preocupa com o desenvolvimento pessoal de cada talento. Através de programas que estimulam a liderança e a inteligência emocional, o programa tem como objetivo fortalecer a confiança e as habilidades interpessoais dos trainees, permitindo que cresçam tanto no espectro profissional quanto no pessoal.

Duração e estrutura do Warp Trainee

O programa tem uma duração de 9 meses, período durante o qual os estagiários podem fazer rotações em diversas áreas e atividades, desenhadas para maximizar a sua aprendizagem, experiência prática e integração corporativa. O Warp Trainee inclui um sistema de mentoria que assegura o acompanhamento próximo dos estagiários, com o objetivo de maximizar o seu desenvolvimento, alinhando-os com a cultura e valores da Warpcom.

Durante o programa, cada estagiário terá três figuras de referência. O gestor que desempenhará um papel essencial no acompanhamento geral, inteirando-se do progresso dos estagiários e avaliando o seu desempenho. Um mentor que fornecerá orientação técnica específica e acompanhará de forma mais próxima o progresso ao longo do estágio. Além disso, será designado um buddy para apoiar a inclusão social e cultural dos estagiários na empresa, facilitando o relacionamento com as diferentes equipas, numa empresa que tem como preocupação a diversificação de perfis dos seus colaboradores. A equipa de Recursos Humanos vai coordenar todo o processo de estágio, gerindo o feedback e garantindo que o programa corresponde às expectativas de todos os envolvidos.

Formação continua no estágio

No que diz respeito à formação e desenvolvimento, os estagiários vão beneficiar de uma abordagem abrangente que inclui uma primeira fase de onboarding, onde são introduzidos à cultura, valores e estrutura da empresa. A formação técnica será ajustada às áreas de rotação específicas, com treino em ferramentas e tecnologias relevantes.

Paralelamente, os estagiários vão participar em formações comportamentais, desenvolvendo competências em comunicação, feedback, proatividade e autonomia, organização e gestão de tempo, literacia financeira e gestão de carreira. O programa também inclui um desafio tecnológico, uma atividade prática que visa desenvolver o pensamento crítico e a resolução de problemas técnicos, bem como um projeto multidisciplinar, que envolve trabalho colaborativo entre estagiários para resolver desafios empresariais reais.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.