Wildmender associa-se à Rainforest Alliance para ajudar os jogadores a jogar em harmonia com a natureza

Wildmender associa-se à Rainforest Alliance para ajudar os jogadores a jogar em harmonia com a natureza

27 Visualizações
0

O jogo para PC e consolas Wildmender (desenvolvido pela Muse Games e publicado pela Kwalee), lançado mundialmente em setembro, uniu forças com a Rainforest Alliance para promover o seu objetivo comum.

Wildmender X Rainforest Alliance dá aos jogadores a possibilidade de estarem mais conscientes do ambiente, de reduzirem o seu impacto na natureza e de serem mais pró-ativos na forma como cuidam do planeta.

A Rainforest Alliance é uma organização internacional sem fins lucrativos com mais de 35 anos de experiência na transformação da sustentabilidade e com pessoal em mais de 20 países. A sua aliança global estende-se por 58 países e reúne agricultores e comunidades florestais, empresas, governos e milhões de indivíduos. A sua missão: proteger as florestas e a biodiversidade, tomar medidas em relação ao clima e promover os direitos e melhorar os meios de subsistência das populações rurais.

Em linha com o lançamento de Wildmender no Steam, Xbox e PlayStation, a parceria procura envolver e educar os jogadores sobre o seu impacto no ambiente e o papel que podem desempenhar para o salvar.

Neste jogo, a realidade e a fantasia coexistem.

Na história do jogo Wildmender, os jogadores assumem o controlo de uma personagem encarregada de restaurar a vida num mundo moribundo. Partindo de um pequeno oásis e acompanhado por um espírito-guia, Vidyas, o jogador viaja e restaura os altares de cinco Deuses e, no processo, elimina a corrupção da sua parte do mundo. Os próprios deuses encarnam elementos e processos naturais (água, tempestades, tempo, etc.) e introduzem temas de ciclos naturais, danos ambientais, restauração e harmonia com a natureza.

Esta colaboração estratégica única procura alavancar o poder do jogo para uma causa maior, sensibilizando os jogadores de todo o mundo para as questões sociais e ambientais, bem como capacitando os jogadores para causarem eles próprios um impacto no mundo real.

A Rainforest Alliance beneficiará da relação com a Wildmender, o seu criador Muse Games e a editora Kwalee através da angariação de fundos e de uma maior exposição a um público jovem de jogos em vários meios, incluindo Conteúdo Transferível exclusivo (DLC – Rainforest Alliance Frog Hat – disponível no Steam) e em Wildmender.com.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.