World of Tanks e Jogadores apresentam em conjunto o FV4005 no Tankfest, o maior evento de tanques do mundo

World of Tanks e Jogadores apresentam em conjunto o FV4005 no Tankfest, o maior evento de tanques do mundo

20 Visualizações
0

A World of Tanks tem o orgulho de anunciar o seu co-patrocínio do Projeto de Restauro do FV4005 em parceria com o The Tank Museum. Com uma dedicação partilhada à preservação da história militar, a World of Tanks está a cofinanciar o restauro do FV4005, uma peça significativa do património de guerra blindado do Reino Unido. Esta iniciativa tem como objetivo preservar e manter a história para as gerações futuras, restaurando o tanque à sua antiga glória.

A sua aparição no jogo de vídeo World of Tanks tornou o veículo único famoso, criando um novo interesse por parte de uma nova geração de entusiastas que apelaram ao Museu para restaurar o veículo em condições de funcionamento.

Como parte deste patrocínio, a World of Tanks comprometeu-se a contribuir com £20.000 para o projeto, o que ajudará a cobrir o fabrico de peças e acessórios em falta.

O FV4005, também conhecido como “Stage II”, ocupa um lugar especial na história militar, uma vez que possui o que é quase de certeza o maior canhão alguma vez instalado num tanque. Marca o ponto alto da corrida ao longo da história da guerra blindada para construir armas cada vez maiores que pudessem derrotar blindagens cada vez mais espessas a distâncias cada vez maiores, e o World of Tanks dedica-se a garantir que o seu legado perdure. Uma vez restaurado, este tanque será o único exemplar do seu género em funcionamento no mundo, servindo como uma ligação tangível ao passado para entusiastas e historiadores.

O culminar deste esforço de restauro será revelado ao público no TANKFEST 2024, que terá lugar de 28 a 30 de junho no Museu do Tanque em Bovington. O TANKFEST é um evento de guerra que atrai milhares de visitantes todos os anos, e a World of Tanks tem a honra de ser o principal patrocinador.

“Como parceiro de longa data do Museu do Tanque e principal patrocinador do TANKFEST, ficámos naturalmente mais do que satisfeitos por alargar o nosso apoio ao enriquecimento dos programas de exposição e educação do Museu”, disse Richard Cutland, Diretor de Relações Militares da Wargaming. “Este emocionante renascimento histórico do FV4005 captou o interesse e a paixão da nossa incrível base de jogadores. Ao investir nestas iniciativas, o World of Tanks ajuda a preservar e a partilhar o valioso conhecimento da guerra de tanques com entusiastas, visitantes e gerações futuras. A dedicação do Museu às ofertas educativas garante que o significado histórico dos tanques permanece vivo e acessível a todos”.

World of Tanks PC será apresentado no TANKFEST na Gaming Zone juntamente com o resto da franquia, incluindo World of Tanks Modern Armor, a versão para consola para PlayStation 4 Pro, PlayStation 5, Xbox One X, Xbox Series S e Xbox Series X em resolução 4K, e World of Tanks Blitz, que está disponível para Nintendo Switch, iOS, Android, Windows 10, Steam e Mac OS.

Em World of Tanks PC, podes celebrar o TANKFEST em Bovington, no Reino Unido, com o Battle Pass Tankfest Special Chapter, que inclui uma Progressão simples para completar até 8 de julho. Ganha dois membros da tripulação exclusivos da Wargaming com locução, além de recompensas adicionais de 20 de junho de 2024 a 8 de julho de 2024.

World of Tanks Blitz está a lançar uma skin especial “Henhouse” para o tanque FV4005, disponível de 27 de junho de 2024 a 3 de julho de 2024. Os jogadores podem ganhar este visual exclusivo completando uma missão especial que se estende por sete dias e pode ser jogada em todos os modos. A missão inclui várias fases com várias recompensas, culminando com a skin “Henhouse” como prémio final. Para completar a missão, os jogadores devem atingir um total de 100.000 HP de danos.

World of Tanks Modern Armor vai anunciar o Desafio Tankfest 2024, que decorre de 25 de junho de 2024 a 2 de julho de 2024. Este ano, os jogadores terão a oportunidade de ganhar o icónico tanque Tiger 131 do The Tank Museum gratuitamente. O desafio consiste numa componente de progressão pessoal, através da qual os jogadores podem obter o Tiger 131, e num desafio da comunidade que desbloqueia itens para todos os participantes. Os jogadores ganharão pontos se jogarem em veículos da coleção do Museu do Tanque, o que liga ainda mais o evento ao Museu. Além disso, estará disponível uma skin especial para o tanque FV4005 – os pormenores sobre como a obter serão partilhados em breve.

E isto não é tudo! Uma coleção especial do TANKFEST está disponível nas lojas oficiais licenciadas do World of Tanks: https://worldoftanksstore.eu e https://worldoftanksstore.com. Apresenta uma gama de produtos, incluindo vestuário (T-shirts e hoodies), canecas e copos.

Este é o 12.º ano consecutivo de uma parceria de longa data entre o World of Tanks e o Museu. Além disso, tiveram outras cooperações no passado, como a criação de um centro educativo em 2013 e o apoio a uma série de projetos de restauro ao longo dos anos. Em 2020, estabeleceram também uma parceria para o lançamento conjunto do TANKFEST Online, um evento digital pioneiro. Outra adição notável à experiência do visitante é a World of Tanks Gaming Zone, que oferece uma experiência única de aprendizagem da história. Estas iniciativas demonstram o empenho da Wargaming na restauração, educação e inovação, promovendo a valorização da história da guerra blindada.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.