Xiaomi lança 2ª edição do Concurso Internacional de Temas

Xiaomi lança 2ª edição do Concurso Internacional de Temas

24 Visualizações
0

A Xiaomi, uma das principais empresas de eletrónica de consumo e de fabrico inteligente a nível mundial, anunciou o arranque do seu Concurso Internacional de Temas 2023.

Esta é a segunda vez que o Departamento de Negócios Internacionais de Internet (IIB) da Xiaomi realiza o evento anual. Com o slogan “Expressões Globais, Inspirações Locais”, o concurso pretende atrair mais designers dos vários mercados onde a Xiaomi opera e desenvolver mais temas que incorporem designs que sejam utilizados pelos utilizadores da Xiaomi em todo o mundo.

“A localização foi sempre um dos princípios fundamentais ao longo da nossa expansão global. Na IIB, acreditamos que a melhor abordagem para fornecer serviços de Internet de alta qualidade aos nossos utilizadores é aproximando-nos deles, compreendê-los e estabelecer uma verdadeira ligação com eles. O Concurso Internacional de Temas é uma ação fundamental para o negócio internacional de Internet da Xiaomi, que transmite o nosso compromisso de criar uma MIUI personalizada e agradável para todos”, afirmou Chan Liu, Diretor-Geral do Departamento de Negócios Internacionais de Internet da Xiaomi.

“Vemos os designers como os parceiros mais valiosos no que respeita à criação de conteúdos temáticos. É a sua contribuição que faz com que a nossa aplicação Temas seja uma das aplicações MIUI mais populares junto de milhões de utilizadores. Encorajamos agora mais designers e fãs da Xiaomi a participar nesta competição. A equipa tornou o processo de design mais fácil do que nunca, introduzindo ferramentas de design novas e fáceis de utilizar. Independentemente da origem, do idioma que fala, do trabalho que faz ou da experiência profissional que tem. Com paixão e criatividade todos podem ter agora a oportunidade de ser uma estrela no design de temas”, refere Charlie Cheng, Diretor de Aplicações Centrais, Departamento de Negócios Internacionais de Internet da Xiaomi.

Juntamente com o anúncio do concurso, o IIB da Xiaomi também lançou uma série de vídeos para destacar os talentos dos designers por detrás da sua popular aplicação Temas. Estes vídeos revelam histórias sobre o espírito de colaboração que é fundamental para a comunidade Xiaomi.

Cada um dos quatro pequenos vídeos conta a história de um designer de temas Xiaomi. Manolo, italiano, é freelancer e criou um único tema a preto e branco que foi descarregado mais de 20 milhões de vezes. Matiba, uma artista colombiana, abraçou a sua cultura tradicional pintando papéis de parede coloridos para smartphones relacionados com o Carnaval de Barranquilla em colaboração com a Xiaomi. Piyush começou, como um fã da Xiaomi, a criar temas fantásticos no seu tempo livre e agora transformou a sua paixão numa carreira no escritório da Xiaomi na Índia.

A Xiaomi é reconhecida pelos seus smartphones e pela sua capacidade de dar aos utilizadores a possibilidade de personalizarem os seus dispositivos. Neste ponto, o tema MIUI desempenha um papel fundamental – milhares de novos temas são concebidos e carregados diariamente por criativos profissionais e fãs apaixonados da Xiaomi. Com um simples toque, os utilizadores MIUI podem expressar-se e personalizar os seus smartphones Xiaomi com bonitos papéis de parede, imagens para o ecrã de bloqueio, ícones personalizados e muito mais.

De 28 de julho a 1 de novembro, qualquer pessoa interessada em participar no Concurso Internacional de Temas 2023 podes apresentar o teu trabalho aqui. A avaliação e a votação dos especialistas decorrerá entre 1 de novembro e 28 de dezembro, sendo depois anunciados os desenhos vencedores e atribuídos os prémios. Todos os temas a concurso podem ser descarregados pelos utilizadores. O vencedor do primeiro prémio do concurso receberá um prémio de cerca de 11.750 euros.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.