Xiaomi lança a série Xiaomi 14 com lentes Leica e Xiaomi HyperOS

Xiaomi lança a série Xiaomi 14 com lentes Leica e Xiaomi HyperOS

39 Visualizações
0

A Xiaomi, líder mundial em inovação, acaba de lançar a tão aguardada série Xiaomi 14, durante o Mobile World Congress em Barcelona. Esta nova gama de smartphones topo de gama representa um marco significativo no compromisso global e contínuo da Xiaomi em proporcionar experiências memoráveis aos consumidores.

A parceria estratégica entre a Xiaomi e a Leica foi estabelecida em 2022 com o objetivo de revolucionar o setor da imagem mobile. A série Xiaomi 14 representa o auge desta colaboração, marcando a estreia da prestigiada lente Leica Summilux num smartphone Xiaomi. Esta integração incorpora os conceitos óticos e design de produto mais avançados, solidificando a posição da Xiaomi como líder global em inovação na área da imagem e fotografia mobile.

Além do aguardado lançamento da série Xiaomi 14, a Xiaomi também apresentou, durante o evento, o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4, o Xiaomi Watch S3, a Xiaomi Smart Band 8 Pro e o Xiaomi Watch 2, que estarão disponíveis em breve para os consumidores.

Xiaomi 14 Ultra: Excelência em Imagem, Desempenho e Design

Inspirado na estética das câmaras tradicionais, o Xiaomi 14 Ultra apresenta um módulo de câmara circular distintivo, com um design traseiro plano e elegante, disponível em duas cores clássicas, Black e White, nos mercados internacionais.

O Xiaomi 14 Ultra é construído em torno da robusta Xiaomi Guardian Structure, composta por uma estrutura de alumínio de alta resistência, revestimento vegan nano-tech da Xiaomi e Xiaomi Shield Glass. Fabricado a partir de um único bloco de alumínio, o Xiaomi 14 Ultra oferece uma notável melhoria de 1,38x na resistência estrutural. O revestimento vegan nano-tech da Xiaomi apresenta uma fórmula recentemente desenvolvida, resultando num acabamento mais fino e mais leve com uma resistência ao desgaste 6x superior. Utilizando o Xiaomi Shield Glass, o inovador All Around Liquid Display do Xiaomi 14 Ultra redefine o ecrã ao alcançar uma curvatura consistente em todos os lados e cantos, combinando o apelo visual de um ecrã plano com o feedback tátil de uma borda curva. Além disso, proporciona uma experiência visual imersiva com o ecrã AMOLED C8 WQHD+ de 6,73 polegadas personalizado pela Xiaomi, com uma impressionante resolução WQHD+ (3200 x 1440), densidade de píxeis de 522 ppi e taxa de atualização variável de 1-120Hz, tudo suportado por um impressionante pico de brilho de 3000 nits.

O Xiaomi 14 Ultra está equipado com uma configuração de câmara quádrupla profissional com uma notável gama de distâncias focais, que variam de 12mm a 120mm. A sua câmara principal, equipada com uma abertura variável contínua de ƒ/1,63-ƒ/4,0, oferece ajustes de exposição em diversos cenários. A integração de um sensor de imagem LYT-900 ultra-largo de 1 polegada, com uma gama dinâmica de até 14EV, garante uma qualidade de imagem excecional, mesmo em ambientes desafiantes. A completar o conjunto de quatro câmaras estão as câmaras teleobjetiva flutuante Leica de 75mm, periscópica Leica de 120mm e a câmara ultra grande angular Leica de 12mm.

O Xiaomi 14 Ultra lidera o domínio da imagem mobile com suporte de filmagem 8K 30fps nas quatro câmaras. Com as lentes Leica e um sensor de 50MP, captura uma nitidez inigualável em vídeos 8K, facilitando as edições profissionais de pós-produção. A câmara principal suporta filmagens a 4K 120 fps e é adaptável a efeitos de câmara lenta de 5x. Além disso, com uma resolução de 4K, oferece zoom de gama completa a 60 fps. O dispositivo também suporta filmagens em Dolby Vision a 4K 60 fps e possui estabilização para uma captura de vídeo suave. Foi incluído um microfone adicional para formar um conjunto de 4 microfones, permitindo a gravação de som surround e a gravação de som direcional.

Para possibilitar uma experiência de videografia profissional, o novo modo Filme introduz práticas cinematográficas da indústria, como um aspect ratio de 2,39:1 e uma regra de obturador de 180°, proporcionando vídeos com um aspeto cinematográfico autêntico e desfocagem de movimento. O mais recente MasterCinema codifica vídeos HDR em Rec.2020 de 10 bits para captar detalhes, realces e sombras de forma mais rica, ultrapassando a anterior norma BT.709 de 8 bits, especialmente em ecrãs HDR. O modo Diretor oferece uma interface de nível profissional com controlos de parâmetros avançados e gravação em formato Log para uma pós-produção flexível. O Xiaomi 14 Ultra pode ser integrado com outros dispositivos Xiaomi como monitores externos para uma experiência de produção imersiva, incluindo o novo Xiaomi Pad 6S Pro 12.4.

Apresentado juntamente com o Xiaomi 14 Ultra, o Xiaomi 14 Ultra Photography Kit foi concebido para os entusiastas da fotografia e da videografia, oferecendo funcionalidades alargadas. Inclui um botão de obturador de duas fases, uma alavanca de zoom, um botão de gravação de vídeo personalizável e um botão adicional personalizado. Também funciona como um banco de bateria de carregamento externo, fornecendo 1500mAh de vida útil da bateria. Este conjunto de acessórios está disponível para compra em separado.

Xiaomi 14: Tamanho compacto e fotografia de referência

Concebido como um companheiro diário compacto, o Xiaomi 14 mede apenas 152,8 mm x 71,5 mm x 8,20 mm.1 O seu painel traseiro suavemente curvado garante uma aderência confortável e segura, permitindo longos períodos de utilização. Uma estética minimalista é conseguida através da deslocação da coluna para o ecrã e da entrada de infravermelhos para a câmara, oferecendo um aspeto limpo nas molduras superior e lateral. O design da moldura ultrafina utiliza a tecnologia FIAA avançada para integrar os circuitos do painel no ecrã, resultando numa moldura inferior fina de 1,71 mm para uma experiência de visualização envolvente.

O Xiaomi 14 apresenta uma configuração abrangente de câmara tripla, proporcionando uma experiência fotográfica completa, cobrindo uma extensa gama focal de 14mm a 75mm. Este smartphone foi concebido com lentes óticas Leica Summilux com uma abertura ƒ/1.6 melhorada na câmara principal, combinada com o sensor de imagem Light Fusion 900 e com uma gama dinâmica de até 13,5EV. Além disso, a resolução da câmara ultra grande angular Leica 14mm foi atualizada para 50MP, oferecendo também a aclamada teleobjetiva flutuante Leica 75mm, com uma distância mínima de focagem de apenas 10cm.

Em termos de ecrã, o Xiaomi 14 apresenta um impressionante ecrã CrystalRes AMOLED 1.5K (2670 x 1200) de 6,36 polegadas. A densidade de píxeis do ecrã foi melhorada para 460ppi, proporcionando mais detalhes do que nunca. Com um pico de brilho extraordinário de 3000 nits, as cores são vibrantes e as imagens permanecem nítidas mesmo sob luz solar direta. Além disso, a sua taxa de atualização variável, que vai de 1 a 120 Hz, garante uma experiência de visualização suave e sem falhas em várias atividades, incluindo navegação, leitura e gaming.

Hardware sem compromissos que liberta todo o potencial de desempenho

A série Xiaomi 14 integra processadores de última geração, melhorias significativas na tecnologia de arrefecimento e maior longevidade da bateria, culminando numa experiência de smartphone perfeitamente otimizada para os utilizadores.

O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra são ambos alimentados pela plataforma mobile líder Snapdragon 8 Gen 3, apresentando um impressionante aumento de 32% no desempenho da CPU e uma redução de 34% no consumo de energia, juntamente com um notável aumento de 34% no desempenho da GPU e uma redução de 38% no consumo de energia, em comparação com a geração anterior. O Xiaomi 14 Series está equipado com o Qualcomm FastConnect 7800, que traz o Wi-Fi 72 com uma impressionante capacidade de 320MHz. O Xiaomi 14 Ultra vai um passo além com o High Band Simultaneous (HBS) Multi-Link, garantindo o canal mais amplo e a menor latência disponível, revolucionando a conetividade de alta velocidade para vários dispositivos.

Complementados pelo sistema de refrigeração Xiaomi IceLoop, ambos os dispositivos oferecem um nível incomparável de suavidade em cenários exigentes, como gravação de vídeo, fotografia computacional, IA em tempo real e jogos intensivos. O Xiaomi 14 Ultra vai um passo mais além com o novo sistema Xiaomi Dual-Channel IceLoop, que introduz um segundo canal térmico dedicado exclusivamente ao módulo da câmara para uma fotografia e vídeo ainda mais suaves.

Em termos de bateria e carregamento, o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra estão ambos equipados com o sistema de gestão de bateria Xiaomi Surge, garantindo um desempenho prolongado ao longo do dia. O Xiaomi 14 é alimentado por uma bateria de 4610mAh suportada pelo HyperCharge de 90W e pelo HyperCharge sem fios de 50W. O Xiaomi 14 Ultra é alimentado por uma bateria maior de 5000mAh com HyperCharge de 90W juntamente com a mais recente tecnologia HyperCharge sem fios de 80W.

Mergulhar no futuro do ecossistema inteligente com o Xiaomi HyperOS

A série Xiaomi 14 vem equipada com o sistema operativo Xiaomi HyperOS, o culminar de sete anos de desenvolvimento dedicado pela Xiaomi. Este sistema centrado no Ser Humano foi concebido para o ecossistema inteligente “Human X Car X Home”, centrando-se em quatro objetivos principais: refatorização abrangente, conetividade inteligente entre dispositivos, inteligência proativa e segurança de ponta a ponta. Com o Xiaomi HyperOS, os utilizadores da série Xiaomi 14 podem experimentar uma elevada fluidez do sistema com capacidades avançadas de gestão de ficheiros e memória, uma IU renovada enriquecida pelo subsistema gráfico, conetividade perfeita entre dispositivos e funcionalidades abrangentes de segurança e privacidade, para garantir uma experiência segura e conectada.

A nova integração com o Google Photos permitirá aos utilizadores fazer cópias de segurança das suas fotografias e vídeos para o Google Photos dentro da Galeria Xiaomi. Os utilizadores poderão também visualizar, editar e partilhar conteúdos com cópia de segurança no Google Photos a partir da mesma. Esta funcionalidade estará disponível nos dispositivos Xiaomi a nível global na primavera de 2024.

A série Xiaomi 14 adota totalmente a tecnologia de IA de ponta, ativada pelo Xiaomi HyperOS, para proporcionar aos utilizadores uma vida ainda mais inteligente. Grandes modelos de IA estão integrados em várias aplicações do sistema, proporcionando funcionalidades mais simplificadas e inteligentes. As legendas de IA permitem a transcrição em tempo real do conteúdo falado durante as videoconferências. A Pesquisa de Álbuns com IA utiliza o processamento de linguagem natural, permitindo aos utilizadores localizar imagens específicas nas suas coleções de fotografias, descrevendo o que procuram. AI Portraits utiliza algoritmos avançados para criar novas composições de retratos a partir de imagens pré-existentes. Além disso, a Expansão de IA facilita extensões realistas do conteúdo de imagens existentes, proporcionando novas possibilidades criativas.

A Inteligência Proativa é alcançada através do Xiaomi HyperMind, permitindo que os dispositivos compreendam proactivamente as necessidades do utilizador e ajam em conformidade. O Xiaomi HyperMind utiliza as quatro capacidades percetivas dos dispositivos – ambiente, visão, som e comportamento, para aprender as preferências do utilizador e adaptar automaticamente os dispositivos às suas necessidades. Por exemplo, se um utilizador acender habitualmente a luz da sala de estar ao destrancar a fechadura inteligente da porta, o Xiaomi HyperMind iluminará automaticamente a sala depois de aprender este padrão, após obter o consentimento do utilizador.

No final de outubro do ano passado, a Xiaomi anunciou uma atualização abrangente da sua estratégia de grupo, passando do ecossistema inteligente “Smartphone x AIoT” para o ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, com os automóveis a tornarem-se numa componente nova e crucial do foco estratégico da Xiaomi. Com o lançamento global da Xiaomi 14 Series, novos dispositivos IoT e a revelação do Xiaomi SU7, todos orientados e conectados pelo Xiaomi HyperOS, a Xiaomi estabelece ainda mais o seu papel de liderança em inovação tecnológica. Os avanços neste portefólio sublinham o compromisso da Xiaomi para com a inovação e uma experiência de utilizador excecional.

Xiaomi Pad 6S Pro 12.4, grandes ideias num ecrã maior

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 foi pensado para satisfazer as necessidades de produtividade mais intensas, oferecendo um ecrã excecional e uma experiência de utilização envolvente. Com um ecrã 3K de 12,4 polegadas, 144Hz e com um aspect ratio de 3:2, o tablet aumenta o conforto para leitura e consumo de multimédia, tornando-o ideal para trabalho e lazer. As notáveis capacidades do ecrã do dispositivo são ainda melhoradas pela resolução de 3048 x 2032 e pelos impressionantes 294 píxeis por polegada (PPI), proporcionando uma nitidez inigualável para tarefas que vão desde a leitura do texto mais fino à edição de imagens de alta resolução ou à imersão nos jogos mais recentes. Equipado com uma bateria robusta de 10000mAh (típico), complementada pelo HyperCharge ultrarrápido de 120W, os utilizadores podem usufruir de tempos de carregamento mais curtos e de uma maior duração da bateria.

Concebido com a poderosa plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 2 de 4nm, o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 oferece velocidades extremamente rápidas e um desempenho suave. Em conjunto com o Xiaomi HyperOS, o Xiaomi Pad 6S Pro apresenta três novas funções revolucionárias, incluindo o Home Screen+, a colaboração entre dispositivos e o Xiaomi Smart Hub, elevando a interconectividade a novos níveis. O Home Screen+ permite aos utilizadores interagir com os seus smartphones diretamente a partir da interface do tablet – responder a mensagens ou atender chamadas – sem interagir diretamente com os seus smartphones. A função de fotografia da aplicação Cross-device Notes tira partido das capacidades da câmara do smartphone, permitindo-lhe capturar e incorporar imagens diretamente no conteúdo das notas no tablet, facilitando a criação de documentos visualmente apelativos sem esforço. O novo centro de controlo de dispositivos – Xiaomi Smart Hub – liga até sete dispositivos simultaneamente, incluindo vários produtos Xiaomi AIoT. Com a funcionalidade Tap to Share ativada por NFC, o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 simplifica a partilha de ficheiros com um toque rápido, oferecendo uma experiência de utilizador ainda mais conveniente. Para os criadores de conteúdo, o modo Diretor na aplicação Câmara transforma o seu tablet numa ferramenta de monitorização profissional ligada ao seu smartphone, para capturar momentos de alta qualidade com facilidade.

A complementar o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 estão a versátil Xiaomi Focus Pen e o Xiaomi Pad 6S Pro Touchpad Keyboard – ferramentas essenciais para transformar o dispositivo numa estação de trabalho portátil de última geração. Pela primeira vez, o Xiaomi Pad 6S Pro Touchpad Keyboard integra um touchpad, melhorando a capacidade do utilizador para selecionar ficheiros e gerir tarefas complexas de edição de vídeo com precisão. A recém-desenhada Xiaomi Focus Pen, com 8192 níveis de sensibilidade à pressão e uma taxa de amostragem de 240Hz, promete uma experiência de escrita sem paralelo. A sua capacidade de resposta é ainda melhorada pela latência ultra baixa de apenas 5ms, um avanço notável em comparação com a geração anterior. Equipada com um botão Spotlight multifuncional, a Xiaomi Focus Pen amplia a funcionalidade para além da escrita, tornando-a indispensável para capturas rápidas de imagens e para tomar notas, tudo sem interromper o processo criativo.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi 14 12+512GB ficará disponível com um PVP recomendado de 1099,99€, em três cores: Black, White e Jade Green.

O Xiaomi 14 Ultra 16+512GB ficará disponível com um PVP recomendado de 1499,99€, em três cores: Black e White.

O Kit de Fotografia do Xiaomi 14 Ultra estará disponível para compra em separado com um PVP de 199,99€

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 vem com 2 variantes de armazenamento e estará disponível para compra com um PVP de 699€, a partir de 6 de abril.

O Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Ultra vão incluir 4 gerações de atualizações do sistema operativo Android, bem como 5 anos de patches de segurança. Os utilizadores dos dois dispositivos têm direito a experimentar 100GB de armazenamento na cloud Google One durante 6 meses de teste e 3 meses de YouTube Premium, com acesso sem anúncios ao YouTube e à aplicação YouTube Music.

Especificações

Xiaomi 14 Xiaomi 14 Ultra
Design
  • Dimensões: 152.8mm x 71.5mm x 8.2mm
  • Peso: 193g
  • Corning Gorilla Glass Victus na frente
  • Parte traseira em vidro curvo 3D
  • IP68
  • Cores: Black, White e Jade Green
  • Dimensões: 161.4mm x 75.3mm x 9.2mm
  • Peso: 219.8g
  • Xiaomi Shield Glass na frente
  • Parte traseira em pele vegan Xiaomi nano-tech
  • IP68
  • Cores: Black, White
Câmara Câmara Traseira

  • LEICA VARIO-SUMMILUX 1:1.6-2.2/14-75 ASPH
  • Câmara Principal Leica 23mm f/1.6

o 50MP wide camera

o Sensor de imagem Light Fusion 900

o Tamanho de sensor 1/1.31″

o 2.4μm 4-in-1 Super Pixel

o OIS, lente 7P

  • Câmara teleobjetiva flutuante Leica 75mm f/2.0
  • Câmara teleobjetiva de 50/32MP (total/eficaz)

o f/2.0, OIS

o Suporta 10cm fotografia macro

  • 14mm f/2.2 câmara Leica ultra-wide

o 50MP câmara ultra-wide

o f/2.2, 115° FOV

  • Dois estilos de fotografia Leica: Leica Authentic Look & Leica Vibrant Look
  • Sistema de objetiva principal: Documental 35 mm, Bokeh espiralado 50 mm, Retrato 75 mm e focagem suave 90mm
  • Xiaomi ProFocus
  • Modo Retrato Noturno
  • 8K de gravação de vídeo
  • Criação em Dolby Vision® até 4K a 60fps
  • Modo filme
  • Vídeo ultra-noturno

 

Câmara Dianteira

  • Câmara selfie de 32 MP no ecrã

o Tamanho do píxel de 0.7μm

o f/2.0, lente 5P, 89,6° FOV

o Enquadramento dinâmico (0,8x, 1x)

o Modo noturno

o Modo retrato

o HDR

Câmara Traseira

  • LEICA VARIO-SUMMILUX 1:1.63-2.5/12-120 ASPH.
  • Câmara principal Leica 23mm de 1 polegada

o f/1.63-f/4.0 abertura variável contínua

o 50MP wide camera

o Tamanho de sensor LYT-900, 1″

o 3.2μm 4-in-1 Super Pixel

o OIS, lente 8P

  • Câmara teleobjetiva flutuante Leica 75mm

o 50MP IMX858

o f/1.8, OIS

o Suporta 10cm fotografia macro

  • Câmara periscópica Leica 120mm

o 50MP IMX858

o f/2.5, OIS

o Suporta 30cm fotografia macro

  • 12mm Leica ultra-wide camera

o 50MP IMX858

o f/1.8, 122° FOV

o Supports 5cm macro photography

  • Dois estilos de fotografia Leica: Leica Authentic Look, Leica Vibrant Look
  • Sistema de objetiva principal: Documental 35 mm, Bokeh espiralado 50 mm, Retrato 75 mm e Focagem suave 90 mm
  • Seis distâncias focais: 12 mm (ultra grande angular), 23 mm (grande angular), 75 mm (teleobjetiva), 120 mm (periscópica), distâncias focais extra de 46 mm e 240 mm através do zoom no sensor.
  • MasterCinema
  • Modo de filme
  • Gravação de vídeo profissional 8K a 30 fps em todas as 4 objetivas
  • Gravação de vídeo LOG de 10 bits, suporta importação de LUT
  • Ultra RAW de 16 bits

 

Câmara Dianteira

  • – Câmara selfie de 32 MP no ecrã

o f/2.0

o Tamanho de píxel de 1/3,14

o Enquadramento dinâmico (0,8x, 1x)

o Modo notturno

o HDR

Display
  • Ecrã AMOLED de 6.36″ a 120Hz LTPO

o 20:9, 2670 x 1200, 460 ppi

o LTPO, AdaptiveSync Pro

o Dinâmico 1-120Hz

o Taxa de amostragem tátil até 240 Hz

o Tipo de materiais OLED: Painel de ecrã C8 personalizado pela Xiaomi

o Brilho: HBM 1000 nits (típico), 3000 nits (pico)

o Gama de cores P3

o Ecrã TrueColorPro HDR display

  • Dolby Vision, HDR10+, HDR10, HLG
  • Modo de leitura adaptável
  • Modo de luz solar
  • Certificação TÜV Rheinland Baixa Luz Azul (Solução de Hardware)
  • Certificação TÜV Rheinland Flicker Free
  • Certificado TÜV Rheinland Circadian Friendly
  • Ecrã AMOLED de 6,73″ WQHD+ a 120 Hz

o 20:9, 3200 x 1440, 522 ppi

o 1-120Hz LTPO: AdaptiveSync Pro

o Taxa de amostragem tátil até 240 Hz

o Tipo de materiais OLED: Painel de ecrã C8 personalizado pela Xiaomi

o Brilho: HBM 1000 nits (típico), 3000 nits (pico)

o Gama de cores DCI-P3

o 68 mil milhões de cores

· Ecrã Pro HDR

  • Dolby Vision, HDR10+, HDR10, HLG
  • Modo de leitura adaptável
  • Modo de luz solar
  • Escurecimento PWM 1920Hz / Escurecimento DC
  • Certificação TÜV Rheinland Baixa Luz Azul (Solução de Hardware)
  • Certificado TÜV Rheinland Flicker Free
  • Certificado TÜV Rheinland Circadian Friendly
Performance
  • Plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 3

o Processo de fabrico de 4nm com eficiência energética

o GPU Qualcomm Adreno

o Sistema Modem-RF Snapdragon X75 5G

  • LPDDR5X + Armazenamento UFS 4.0

o 12GB+256GB

o 12GB+512GB

  • Xiaomi HyperOS
  • Sistema Xiaomi IceLoop
  • Plataforma mobile Snapdragon 8 Gen 3

o Processo de frabrico de 4nm com eficiência energética

o GPU Qualcomm Adreno

o Sistema Snapdragon X75 5G Modem-RF

  • LPDDR5X + Armazenamento UFS 4.0

o 16GB+512GB

  • Xiaomi HyperOS
  • Sistema Xiaomi Dual-Channel IceLoop
Bateria e Carregamento
  • Bateria 4610mAh (típico)
  • 90W HyperCharge
  • 50W wireless HyperCharge
  • Bateria 5000mAh (típico)
  • 90W HyperCharge
  • 80W wireless HyperCharge
Áudio
  • Colunas stereo
  • Matriz 4-MIC
  • Dolby Atmos
  • Colunas stereo
  • Matriz 4-MIC
  • Dolby Atmos
Conectividade
  • Dual SIM
  • Capacidade de Wi-Fi 7, que suporta DBS
  • Suporta NFC
  • Bluetooth 5.4
  • 5G: Suporta NSA + SA
  • Bands:

o 5G: n1/2/3/5/7/8/20/25/28/38/40/41/48/66/75/77/78

o 4G: LTE FDD: B1/2/3/4/5/7/8/12/13/17/18/19/20/25/26/28/32/66

o 4G: LTE TDD: B38/39/40/41/42/48

o 3G: UMTS: B1/2/4/5/6/8/19

o 2G: GSM: B2/3/5/8

  • Dual SIM
  • Capacidade de Wi-Fi 7, que suporta HBS
  • Suporta NFC
  • Bluetooth 5.4
  • 5G: Suporta NSA + SA
  • Bands:

o 5G NR: n1/2/3/5/7/8/20/28/38/40/41/48/669/77/78/79

o 4G: LTE FDD: 1/2/3/4/5/7/8/18/19/20/26/28/669

o 4G: LTE TDD: 38/40/41/42/48

o 3G: WCDMA: 1/2/4/5/6/8/19

o 2G: GSM: 2/3/5/8

 

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.