Xiaomi MIX Fold 3 e Cyberdog 2 acabam de ser lançados na China

Xiaomi MIX Fold 3 e Cyberdog 2 acabam de ser lançados na China

27 Visualizações
0

A Xiaomi realizou hoje o Discurso Anual de Lei Jun durante o Lançamento Xiaomi agosto 2023 no Centro Nacional de Convenções da China, onde a empresa apresentou uma série de novos produtos, desde smartphones até produtos de ecossistema e robótica inovadora. Entre as novidades estão o Xiaomi MIX Fold 3, o Xiaomi Pad 6 Max de 14″, a Xiaomi Smart Band 8 Pro, o Redmi K60 Ultra e o CyberDog 2. Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Grupo Xiaomi, também proferiu o seu discurso anual, partilhando experiências e visões-chave ao longo dos últimos 36 anos. Ao mesmo tempo, anunciou a filosofia central da Xiaomi para o futuro.

Anúncio da filosofia central da Xiaomi: Investimento em tecnologias que beneficiem a humanidade

Perante uma nova vaga de imensas mudanças industriais e tecnológicas, com o olhar no futuro, a Xiaomi anunciou oficialmente uma atualização à sua estratégia tecnológica, proclamando a sua filosofia central: investir continuamente em tecnologias que beneficiarão a humanidade.

“Concentramo-nos no valor a longo prazo e aderimos a investimentos a longo prazo. Apenas desta forma podemos construir competitividade central e uma fortaleza à nossa volta, e verdadeiramente tornarmo-nos numa grande empresa tecnológica”. Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Grupo Xiaomi, afirmou que a exploração da Xiaomi na área tecnológica não deve ser apenas benéfica para a vida da humanidade hoje, mas também necessita de contribuir para a criação, progresso e desenvolvimento do futuro da humanidade.

A Xiaomi revelou quatro caminhos e princípios chave para a sua atualização estratégica, nomeadamente aprofundar a cultura de tecnologia subjacente, investir continuamente a longo prazo e a integração profunda de hardware e software, potenciada por Inteligência Artificial (IA).

A atualização proposta à estratégia da Xiaomi esclarece ainda mais a firme aderência da empresa à sua orientação “centrada na tecnologia” e a sua direção principal de estar firmemente investida no futuro.

A série de avanços que a Xiaomi tem desfrutado em tecnologias desenvolvidas internamente não teria sido possível sem o seu investimento contínuo em investigação e desenvolvimento ao longo dos anos. Tanto que a sua taxa de crescimento anual composta do investimento em I&D durante os últimos seis anos (2017-2022) atingiu 38,4%. Além disso, espera-se que o investimento total da Xiaomi em I&D para 2023 ultrapasse os 2,6 mil milhões de euros, e que o investimento em I&D durante os próximos cinco anos (2022-2026) ultrapasse os 13 mil milhões de euros.

O Xiaomi MIX Fold 3 surge como a mais recente inovação da empresa em smartphones dobráveis de topo, mantendo o design fino e leve da geração anterior, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de produto poderosa em termos de capacidades de imagem, desempenho e fiabilidade. Estabelece novos padrões para dispositivos dobráveis e consolida a posição de liderança da Xiaomi no mercado de smartphones dobráveis de gama premium.

Fino, leve e altamente durável: A dobradiça exclusiva da Xiaomi estabelece novos recordes na confiabilidade dos smartphones dobráveis

Para manter o nosso compromisso de redefinir limites, o Xiaomi MIX Fold 3 mantém-se firme na busca pela elegância fina e leve, pesando apenas 255g, com uma espessura de 10,86mm quando dobrado, e abrindo para uma espessura final de apenas 5,26mm. Isso deve-ser sobretudo à dobradiça exclusiva da Xiaomi, que em comparação com a dobradiça Micro Waterdrop na geração anterior, é 8,6% mais fina quando dobrada e 12,5% mais fina quando aberta. A dobradiça também é 8% mais estreita e ocupa 17% menos espaço. Tudo isto contribui para tornar este novo smartphone mais fino e leve, deixando mais espaço de empilhamento dentro da área limitada do corpo do smartphone para criar um dispositivo fino, leve e altamente versátil.

A aplicação da dobradiça exclusiva da Xiaomi ao Xiaomi MIX Fold 3 melhorou muito a fiabilidade de todo o dispositivo: apresenta uma estrutura de haste de conexão de 3 elementos e possui até 14 microdobradiças, melhorando significativamente o grau de liberdade da dobradiça e possibilitando perfeitamente a curvatura do ecrã. Resolve eficazmente qualquer alteração na forma do ecrã e reduz o risco de danos no ecrã em caso de queda. A estrutura principal da dobradiça é feita de aço de ultra-alta resistência e possui uma resistência à tração de até 1800MPa. Tudo isto, combinado com o mecanismo de rotação de aço carbono cerâmico ultra durável, contribui para melhorar ainda mais a fiabilidade da dobradiça.

Ambos os ecrãs do Xiaomi MIX Fold 3 vêm com uma proteção completa: o ecrã interno utiliza UTG (Vidro Ultra Fino), que é 2,25 vezes mais resistente do que o polimida incolor tradicional (CPI). O ecrã externo é feito de Corning® Gorilla® Glass Victus 2 para obter um aumento de 50% na resistência a quedas em comparação com a geração anterior.

Além disso, o Xiaomi MIX Fold 3 oferece também uma edição especial, que utiliza fibra composta da Xiaomi. Esta fibra composta desenvolvida pela Xiaomi integra fibras de aramida de alta resistência e cerâmica, melhorando significativamente a resistência a quedas.

Com esta combinação de inovações tanto nos materiais como na estrutura, o Xiaomi MIX Fold 3 demonstra uma excelente fiabilidade global. Obteve com sucesso a certificação TÜV Rheinland Extreme Folding para até 500.000 dobras.

Fino e leve, com capacidades de imagem excecionais: Sistema de câmara quádrupla com lente ótica Leica para alcançar novos patamares na fotografia entre dispositivos dobráveis leves e finos.

Além de ser fino e leve, um desempenho forte da câmara também é fundamental. Graças ao aumento do espaço de empilhamento com o novo design da dobradiça e ao sistema ótico em miniatura co-desenvolvido com a Leica, o Xiaomi MIX Fold 3 conseguiu incorporar com sucesso o seu sistema de câmara quádrupla com lente ótica Leica num corpo extremamente leve e fino. Este sistema abrange distâncias focais que vão desde 15 mm (ultra-grande angular), 23 mm (principal), 46 mm (principal) e 75 mm (telefoto) até 115 mm (periscópio), para alcançar uma gama completa de focagem de 0,6x a 5x, estabelecendo novos padrões na fotografia em dispositivos dobráveis leves e finos.

A combinação das quatro câmaras e das cinco distâncias focais do Xiaomi MIX Fold 3 melhora de forma abrangente o desempenho da imagem. Entre elas, a câmara principal com abertura ampla de 23 mm e ƒ/1,77 apresenta uma lente de vidro de ultra-baixa dispersão de cor no sistema de câmara quádrupla com ótica Leica pela primeira vez, eliminando eficazmente discrepâncias de cor e fornecendo imagens mais precisas e claras para oferecer qualidade de imagem profissional e sem igual; a ultra-angular de 15 mm oferece um campo de visão ultra-amplo de até 120°; a telefoto de 75 mm também se destaca na sua área, melhorando significativamente a liberdade de composição dos utilizadores; e o periscópio de 115 mm, para além do alcance que apresenta, permite captar fotografias super macro de 30 cm num espaço muito reduzido, tornando a câmara do Xiaomi MIX Fold 3 adequada para ainda mais cenários.

Seguindo os smartphones anteriores da Xiaomi com capacidades de imagem de topo, o Xiaomi MIX Fold 3 mantém a busca pela ciência das cores naturais e pelos tons clássicos que retratam o estilo Leica, em vez de imagens excessivamente nítidas ou excessivamente processadas, de modo a que lhes falte textura de luz e sombra. Os dois estilos fotográficos da Leica oferecem mais escolhas criativas e, no modo Pro, também são oferecidos estilos fotográficos personalizados da Leica, permitindo que os utilizadores profissionais tirem fotos que reflitam o seu próprio estilo pessoal.

Graças ao seu amplo ecrã interno e às novas capacidades de suspensão, o Xiaomi MIX Fold 3 também apresenta uma série de características únicas que aumentam a eficiência na fotografia e o entretenimento. Estas incluem a capacidade de fotografar e ver simultaneamente, ao tirar fotos no ecrã interno. Ou seja, a imagem final pode ser exibida em tempo real na metade esquerda do ecrã, sem ser necessário entrar no álbum de fotos para visualizar. O Xiaomi MIX Fold 3 também oferece a possibilidade de se captar selfies da câmara traseira, utilizando o ecrã externo para uma visualização em tempo real quando o smartphone está desdobrado, para que o utilizador possa aproveitar ao máximo a excelente qualidade da câmara principal com lentes Leica, permitindo selfies com ainda maior qualidade do que as tiradas na câmara frontal. Este smartphone dobrável também suporta fotografia ao nível da cintura no modo de suspensão para uma fácil fotografia em ângulos baixos, e a câmara frontal recém-adicionada no ecrã interno pode ser usada tanto para selfies como para videoconferências.

Fino e leve com uma bateria de longa duração: Bateria Xiaomi Surge e ecrã amplo e de baixo consumo para dizer adeus à ansiedade da bateria

Em resposta aos desafios de vida da bateria em smartphones dobráveis, a Xiaomi confiou na inovação tecnológica para encontrar uma solução com o Xiaomi MIX Fold 3. O Xiaomi MIX Fold 3 está equipado com uma estrutura de bateria dupla Xiaomi Surge e uma nova geração de tecnologia de elétrodo negativo de silício-carbono combinada com várias otimizações, alcançando um aumento adicional de 10% na capacidade no mesmo tamanho, e uma capacidade total de 4.800mAh.

O seu sistema de gestão de bateria Xiaomi Surge é composto por um chipset de gestão de bateria dupla Xiaomi G1 Surge, aumentando completamente a eficiência do uso da bateria. Equipado com o chip de carregamento Xiaomi Surge P2, suporta carregamento turbo com fios de 67W e pode carregar até 100% em apenas 40 minutos. Também oferece carregamento turbo sem fios de 50W, algo raramente visto em smartphones dobráveis finos e leves. Com o sistema de gestão de bateria Xiaomi Surge, o Xiaomi MIX Fold 3 pode alcançar um controlo de carga e descarga mais inteligente, garantindo a saúde e a segurança da bateria.

O ecrã exterior de 6,56″ e o ecrã interior de 8,025″ do Xiaomi MIX Fold 3 são feitos com o mais recente material E6, que oferece um controlo otimizado da eficiência energética. O ecrã interior utiliza a avançada tecnologia de ecrã Pol-less Plus, combinada com um design de painel de baixo consumo e um novo Driver IC de Ecrã (DDIC) melhorado, para alcançar um excelente controlo de energia e um aumento de 52%4 na vida útil da bateria no ecrã amplo. De acordo com dados dos Laboratórios Internos da Xiaomi, o Xiaomi MIX Fold 3 oferece um período de utilização diária de até 1,34 dias, quer utilizando o ecrã interior quer o exterior. Não só isto é um avanço significativo para a Xiaomi na vida útil da bateria de smartphones dobráveis, mas também alivia a ansiedade da utilização da bateria nos utilizadores de smartphones.

Fino, leve e um verdadeiro topo de gama: Atualizações abrangentes de hardware fundem-se com detalhes impecáveis

O Xiaomi MIX Fold 3 está equipado com o mais recente chipset topo de gama Snapdragon 8 Gen 2 Leading Version da Qualcomm, que melhora ainda mais o desempenho em comparação com o Snapdragon 8 Gen 2. Para garantir o máximo desempenho, o Xiaomi MIX Fold 3 utiliza também um sistema de arrefecimento cuidadosamente projetado, que tem uma área total de 10.943mm. Contido no corpo fino e leve do smartphone está um VC (Vapor Chamber) ultrafino em aço inoxidável para melhorar ainda mais a capacidade de dissipação de calor.

Entretanto, o seu sistema operativo MIUI Fold foi significativamente otimizado para a utilização em ecrãs grandes, oferecendo funcionalidades divertidas inovadoras com o ecrã dobrável, incluindo videoconferência e visualização no modo de suspensão, bem como janelas flutuantes e ecrã dividido, satisfazendo ainda mais as crescentes necessidades dos utilizadores para ecrãs grandes.

Além disso, vários detalhes também foram otimizados no Xiaomi MIX Fold 3, como um conjunto de 3 microfones, altifalantes duplos simétricos e uma moldura de metal escovado para proporcionar aos utilizadores uma experiência topo de gama completa.

O Xiaomi MIX Fold 3 estabelece novos padrões na indústria em todos os aspetos, proporcionando aos utilizadores uma experiência de topo de gama em smartphones dobráveis que excede as expectativas. No geral, o lançamento deste smartphone coloca a inovação tecnológica da Xiaomi em smartphones dobráveis em patamares mais elevados.

O Xiaomi MIX Fold 3 vai estar disponível na China em três cores: Dourado, Preto e Fibra composta da Xiaomi, bem como em três versões de memória: 12GB+256GB, 16GB+512GB e 16GB+1TB. Para Portugal, de momento, não há previsão de lançamento deste equipamento.

Xiaomi lança o CyberDog 2

No mesmo evento, foi também revelado o robot quadrúpede, CyberDog 2, que surge ainda mais inteligente e realista. Com um peso de apenas 8,9 kg, aproximadamente do tamanho de um Doberman, é também mais compacto em relação à geração anterior. O CyberDog 2 está equipado com o microatuador CyberGear, desenvolvido pela própria Xiaomi, o que potencia ainda mais a mobilidade do robot e suporta manobras de elevada dificuldade, como saltos mortais contínuos e recuperação de quedas. Este robot oferece um controlo mais preciso e permanecerá intacto mesmo se for tocado continuamente. Além disso, o CyberDog 2 está equipado com um sistema de fusão de sensores e tomada de decisões, oferecendo 19 sensores para visão, toque e audição.

O CyberDog 2 foi concebido com um código tão aberto quanto possível, desde a codificação até aos desenhos estruturais, e fornece programação gráfica e processamento modular de diversas capacidades de deteção. Com o seu ecossistema de código aberto em constante evolução, a família CyberDog atrairá mais programadores a participar, enquanto promove de forma contínua o progresso e o aperfeiçoamento de robots, para beneficiar as vidas das pessoas no futuro.

 

 

 

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.