Xiaomi Smart Factory é capaz de fabricar mais de 1 milhão de smartphones topo de gama por ano

Xiaomi Smart Factory é capaz de fabricar mais de 1 milhão de smartphones topo de gama por ano

45 Visualizações
0

A Xiaomi Smart Factory representa uma abordagem de produção tecnologicamente avançada e inovadora. Localizada na China, conta com uma linha de montagem totalmente automatizada e é capaz de fabricar mais de 1 milhão de smartphones topo de gama, tudo isto numa fábrica sem iluminação.

A recém-lançada série Xiaomi 13 é a mais recente conquista de produção da fábrica automatizada 24 horas por dia, 7 dias por semana. O centro de controlo inteligente, um sistema de informação de fabrico desenvolvido pela própria empresa, está implementado na Xiaomi Smart Factory permitindo a automatização da sua linha.

A fábrica também está equipada com outros sistemas avançados de última geração, como o sistema de testes à placa-mãe desenvolvido pela própria empresa e o sistema de teste de unidade também desenvolvido pela Xiaomi. Outras automatizações, como a tecnologia de filtragem de poeiras ao nível de microns e a troca rápida de linhas, estão disponíveis para maximizar a qualidade e a eficiência da produção.

Com a linha de montagem automatizada de alta precisão, a Xiaomi Smart Factory está entre o mais alto nível de eficiência de produção. Este é apenas um pequeno passo para a Xiaomi explorar o futuro.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.