Zome inova no imobiliário e envolve colaboradores na Inteligência Artificial

Zome inova no imobiliário e envolve colaboradores na Inteligência Artificial

15 Visualizações
0

A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, continua a liderar a inovação no imobiliário, desta vez com a criação dos AI Labs, espaços colaborativos em formato de workshops para colaboradores. Estas sessões mensais proporcionam uma abordagem prática, com recurso à utilização de diversas ferramentas de Inteligência Artificial (IA), desafiando os participantes a resolverem problemas específicos, num ambiente de aprendizagem e inovação contínua, com o objetivo de tornar as tarefas diárias mais produtivas e eficientes. Os workshops decorrem nos centros de conhecimento ativos nos hubs da Zome em Braga, Cascais, Lisboa, Portimão, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia. Esta terça-feira, os workshops realizam-se simultaneamente, pela primeira vez, nestas seis cidades.

Estes “laboratórios” de inovação surgiram de forma orgânica, como resposta aos colaboradores, que de forma espontânea se reuniam e se envolviam proativamente na descoberta de diferentes soluções tecnológicas, com recurso a ferramentas de IA generativa.

“Os nossos colaboradores estão profundamente envolvidos e motivados pela revolução da inteligência artificial e nesse sentido os IA Labs são o espaço ideal. O nosso compromisso com a inovação é alimentado pela atitude dos nossos colaboradores, que estão sempre em busca de diferentes formas de melhorar e evoluir. Na Zome, investimos continuamente no desenvolvimento de novas soluções práticas e eficazes no setor, e mais do que aplicar a inteligência artificial em ferramentas, incorporamo-la no nosso modelo de negócio.”, sublinha Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome.

A Zome dispõe já de uma gama diversificada de modelos de IA aplicados nas áreas de processos e comercial, e de ferramentas que facilitam a análise documental, a descrição dos imóveis e os vários desafios em termos de negócio, automatizando tarefas rotineiras e melhorando a tomada de decisões baseada em dados.

“A tecnologia, especialmente a IA, tem um papel crucial na promoção de práticas de negócios mais sustentáveis e responsáveis. Este projeto surgiu pelas mãos dos nossos colaboradores, que têm tido um envolvimento ativo nestes espaços colaborativos altamente focados na inovação. Os IA Labs demonstram como a inovação tecnológica, aliada ao espírito humano, pode conduzir a conquistas extraordinárias no mundo dos negócios. É nosso compromisso continuar a proporcionar às nossas pessoas espaços de aprendizagem e inovação contínua, revolucionando juntos o mercado”, reforça Patrícia Santos, CEO da Zome.

Desde 2022, a empresa tem vindo a posicionar-se na vanguarda do mundo da web 3.0. Em 2022, foi pioneira na primeira escritura pública de uma casa em criptomoedas na Europa, no desenvolvimento da primeira plataforma imobiliária europeia com transações em criptoativos e na abertura do primeiro hub imobiliário no metaverso. Em 2023, tornou-se na primeira rede imobiliária a integrar a ferramenta de inteligência artificial ChatGPT no motor de pesquisa do seu site oficial zome.pt.

Esta estratégia rendeu à empresa, este ano, o Prémio Nacional da Inovação na categoria Tecnologias – Web 3.0, uma distinção concedida pelo BPI, Claranet e Negócios.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.