14ª Edição de Arte em Peças – Exposição LEGO em Paredes de Coura

14ª Edição de Arte em Peças – Exposição LEGO em Paredes de Coura

64 Visualizações
0

O Arte em Peças, a exposição de construções com peças LEGO organizada pela Comunidade 0937 e o Município de Paredes de Coura, volta a preencher estes dias em plena quadra natalícia, de 16 a 31 de dezembro, as galerias da Caixa de Brinquedos, com a semana que agora começa também dedicada à comunidade educativa.

Depois de anos seguidos no Centro Cultural, a 14.ª edição do Arte em Peças ocupa os novos espaços nas galerias inferiores à Caixa de Brinquedos, um espaço municipal que se encontra no Largo Hintze Ribeiro, na praça central da vila.

São mais de 500 metros quadrados de área de exposição onde as pessoas encontram mais de uma centena de construções e displays LEGO impressionantes, desde réplicas de monumentos portugueses com destaque para Castelo de Guimarães, Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, o templo de Santa Luzia, a grandes dioramas citadinos, medievais, western, Jurassic Park, Astérix, Zoológico e Parque de Diversões, e também dezenas de pequenos dioramas.

São construções originais que são criadas por fãs que não necessitaram de instruções. Estão também expostos alguns sets oficiais LEGO, mostrando porque é que esta marca é considerada a melhor do mundo.

O Arte em Peças é de entrada gratuita de 16 a 31 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, encerrando apenas no dia de Natal, a 25 de dezembro. No centro da vila, em frente ao edifício da Câmara Municipal, irão estar expostos um Pai Natal e uma Árvore de Natal com peças LEGO para que todos possam ver e ter um cheirinho desta exposição tão especial.

Sobre a Comunidade 0937:

Grupo de fãs do brinquedo de construção da marca LEGO, fundado em 2006 e que anualmente realiza dois grandes eventos, o ‘Arte em Peças’ na quadra natalícia e o ‘Paredes de Coura Fan Weekend’, convenção internacional de fãs da marca, no segundo fim-de-semana de junho.

Natal em Coura:

Para além do Arte em Peças, muitas outras iniciativas atravessam este mês de dezembro dando particular relevo à celebração natalícia. A ‘Tenda Natal Encantado’ faz a delícia dos mais novos com a ‘Casa do Pai Natal’, carrossel elétrico, parque insuflável, trampolim e rampa tubbing, mas também o ‘Concerto de Natal’ com o CouraVoce ou até as bandas de rua como Funk You Brass Band e Banda Rumtátá, que percorrem os eixos centrais da vila trazendo a sonoridade típica das brass bands americanas de New Orleans, proporcionam momentos imperdíveis e o calor festivo para estes dias de encontros e reencontros com as suas gentes.

O cinema com os principais blockbusters da estação como ‘Wish: o poder dos desejos’, ‘Wonka’ e ‘Última Noite’, mas também o já habitual dia dedicado às novas curtas portuguesas, no ‘Dia Mais Curto’, complementam a oferta para este mês de dezembro, no qual também não falta o ‘Mercadinho de Natal’ no Largo Visconde de Mozelos, bem como o já habitual ‘O comboio vai partir’ a percorrer as ruas da vila.

arte em pecas poster

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.