Análise – Horizon Chase 2

Análise – Horizon Chase 2

95 Visualizações
0

Já a algum tempo que não fazia analises a jogos, hoje trago-te a análise ao Horizon Chase 2.

Ao longo do ano, há sempre vários jogos de corridas a serem lançados, com a maioria a centrar-se na simulação em vez da arcada. As restrições rigorosas e os sistemas de atualização profundos por vezes tiram-me a diversão, e é por isso que é refrescante quando algo como Horizon Chase 2 é lançado. É um título de corridas que opta pela diversão e pelo estilo em detrimento do realismo, com alguns visuais deliciosos que sobressaem do ecrã e um esquema de controlo simples que te permite descontrair e embarcar em corridas rápidas à volta do mundo.

A simplicidade de Horizon Chase 2 é o que lhe dá apelo. Poder entrar numa corrida rápida quando se tem um minuto livre sem ficar preso a um longo fim de semana de treinos, voltas rápidas e torneios é maravilhoso. Não é um jogo em que se passe inúmeras horas a jogar, mas talvez uma horita. É mais um jogo para limpar a paleta, mas que te dá muitas emoções, tudo embrulhado em cores impressionantes e uma banda sonora de arromba, cortesia de Barry Leitch.

O principal atrativo do Horizon Chase 2 é o World Tour, em que corres em diferentes pistas e países num esforço para conseguires o primeiro lugar. As medalhas são recompensadas pelas primeiras posições e, ao fazê-lo, poderás desbloquear mais pistas. Há também fichas de corrida que podem ser utilizadas para desbloquear a capacidade de obter melhores atualizações para o carro escolhido. No início, não há muitos carros por onde escolher, mas quanto mais jogares, serão desbloqueados novos carros para te sentares ao volante. Quando tiveres subido de nível, a suspensão, a entrada de ar, os diferenciais, a caixa de velocidades e o nitro boost podem ser melhorados para aumentar a velocidade, a aceleração, o comportamento e muito mais.

Também podes ganhar moedas para personalizar os teus carros, com várias pinturas, estilos e jantes disponíveis para desbloquear e equipar. Correr com estilo é sempre uma opção, e a variedade de opções dá-te algo a que aspirar enquanto corres pelo mundo. No que diz respeito aos controlos, Horizon Chase 2 é fundamental na sua abordagem. É possível percorrer a pista com a aceleração controlada, raramente precisando de travar. No entanto, um movimento em falso numa curva ou evitar um adversário pode fazer com que te despistes a alta velocidade. Felizmente, o castigo não é severo e podes recuperar muito rapidamente.

O que eu apreciei no controlo dos carros é a sensação de estar quase nos carris. Sim, por vezes vais muito depressa, mas se usares bem o teclado, podes passar para outras faixas de rodagem e ficar lá. Isto funciona quando entras nas curvas e, desde que estejas concentrado, pode ser fácil dominar os outros condutores à saída das mesmas. Por vezes, as condições climatéricas podem afetar a condução, como uma terrível tempestade de areia durante a travessia do Vale da Morte, o que acrescenta um pouco mais de desafio aos percursos extremamente rápidos.

Há tabelas de classificação online e locais para competir, e jogar contra outros jogadores ajuda-te a testar-te contra jogadores reais. Quando houver mais jogadores disponíveis, será interessante ver como se desenrolarão os desafios especiais. Horizon Chase 2 oferece uma solução rápida para quem gosta de jogos de corridas, mas quer algo que retire toda a bagagem extra, permitindo-lhe desfrutar de uma jogabilidade fluida a velocidades vertiginosas, com uma quantidade razoável de personalização e atualizações para lhe dar uma vantagem ao longo do World Tour. A sua natureza simples pode não agradar aos que querem mais de um jogo de corridas, mas a sua abordagem fácil de jogar deve fazer com que passes algumas horas a jogar.

8.0

Author's rating

Nota final

Pros
  • Ótima utilização da cor e da música
  • Design fantástico das pistas
  • É de fácil aprendizagem
Cons
  • Pouco conteúdo

O código para análise de Horizon Chase 2, foi oferecido gentilmente pela Epic Games.

Produtora: Aquiris Game Studio horizon chase 2 poster jpeg
Editora: Epic Games
Género: Corridas
Número de Jogadores: 1
Data de Lançamento: 29 de agosto de 2022
Plataformas:PC, iOS, Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5, Switch
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.