Bushcraft Simulator revelado

Bushcraft Simulator revelado

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Bushcraft Simulator, um novo jogo de sobrevivência com elementos roguelike, está a chegar ao PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2. O jogador irá encontrar-se numa floresta selvagem, onde terá de demonstrar as suas capacidades de sobrevivência e de bushcraft. Espera-se que Bushcraft Simulator se distinga pelo realismo e pela jogabilidade variada e equilibrada. O simulador remete para jogos como Green Hell e The Forest, mas espera-se que, ao mesmo tempo, apresente uma série de soluções e mecânicas próprias. A data de lançamento será revelada numa data posterior.

O estúdio polaco A2 Softworks ( Gatewalkers e Climber: Sky is the Limit) está a trabalhar no Bushcraft Simulator. A editora será a Ultimate Games S.A., conhecida, entre outras coisas, pela bem avaliada série Ultimate Fishing Simulator e pelo best-seller Thief Simulator 2.

Roguelike de sobrevivência na floresta selvagem

Bushcraft Simulator é um jogo de simulação realista com elementos roguelike e de sobrevivência, no qual o jogador luta pela sobrevivência numa ilha isolada do mundo e coberta por uma floresta selvagem. O jogador deve sobreviver o máximo de tempo possível num ambiente hostil com recursos limitados à sua disposição.

A ideia do jogo refere-se à arte de sobreviver e de lidar com a vida selvagem. A jogabilidade centrar-se-á na sobrevivência, mas não faltará a recolha, a criação, a exploração e o combate. A questão de cuidar das necessidades básicas da personagem, ou seja, saúde, alimentação, hidratação e calor, entre outras, desempenhará um papel muito importante.

Bushcraft Simulator com uma mecânica de sobrevivência única

Tal como anunciado pelos criadores, Bushcraft Simulator vai distinguir-se pela sua abordagem realista à sobrevivência. Para fazer água, o jogador terá de obter e processar as matérias-primas corretas (por exemplo, carvão, areia, etc.) e aplicá-las na ordem correta. Ao montar um acampamento, o jogador terá de planear corretamente as áreas de dormir, os abrigos e as fogueiras para garantir o conforto e a sobrevivência segura durante a noite. É de salientar a mecânica em que o tipo de fogueira afeta a quantidade de calor gerado e a duração da combustão.

Outro elemento importante é a exploração da floresta selvagem, que exigirá que o jogador planeie o equipamento necessário para as fases seguintes do jogo. A gestão hábil do peso e a preparação do conjunto certo de ferramentas serão cruciais e podem determinar a sobrevivência. No jogo, para além de combater a vida selvagem, o jogador irá encontrar sinais e estruturas misteriosas.

“Este é um jogo que deve agradar aos fãs do bushcraft e do sobrevivencialismo. Certamente que os jogadores que apreciam produções ao estilo de Green Hell, The Forest ou Valheim encontrarão algo para si em Bushcraft Simulator. O jogo centra-se nos aspetos realistas da sobrevivência, que podem ser encontrados em vão noutras produções com temas semelhantes. O simulador distinguir-se-á por uma combinação ponderada de realismo e jogabilidade variada e intrigante”, diz o criador da A2 Softworks, Andrzej Stroiński.

O jogador vai sentir-se como se estivesse numa expedição solitária, onde – contando apenas consigo próprio e com ferramentas simples – tem de obter água potável e comida. A recolha, a caça e a pesca são apenas uma parte das habilidades que serão postas em jogo. A construção cuidadosa de abrigos, a orientação no terreno, o fabrico de ferramentas simples, o acender de fogueiras, o atar de nós e o trabalho com madeira e outros materiais também desempenharão um papel importante.

Caraterísticas principais:

  • a luta pela sobrevivência na floresta selvagem;
  • recolha e elaboração;
  • criação de abrigos;
  • exploração, combate e descoberta de segredos;
  • sobrevivência roguelike.

A data de lançamento do jogo ainda não foi fixada. Bushcraft Simulator será lançado primeiro no PC, seguido da PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.

Sobre o autor

Fernando Costa

O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.

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