Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Amazon Web Services, Inc. (AWS), empresa da Amazon.com, Inc., anunciou hoje o AWS Generative AI Innovation Center, um novo programa para ajudar clientes a construir e implementar, com sucesso, soluções de inteligência artificial (IA) generativa. A AWS está a investir 100 milhões de dólares no programa, que irá ligar experts AWS em IA e machine learning (ML) a clientes de todo o mundo para os ajudar a idealizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos de IA generativa. Isto acontece após mais de 25 anos de investimento profundo no desenvolvimento de tecnologias de IA para clientes e é apenas uma parte da estratégia global de IA generativa da AWS. O objetivo é levar esta tecnologia a clientes e parceiros por todo o mundo. Empresas de todos os tipos estão entusiasmadas com o potencial que a IA generativa tem para transformar as suas ofertas e operações. O Generative AI Innovation Center da AWS pode ajudá-las a tornar as suas ideias em realidade, de forma mais rápida e eficaz.
“A Amazon tem mais de 25 anos de experiência em IA e mais de 100.000 clientes usaram os serviços de IA e ML da AWS para lidar com algumas das suas maiores oportunidades e desafios. Agora, clientes de todo o mundo estão ansiosos para saber como podem começar, de forma rápida e segura, com a IA generativa”, afirma Matt Garman, Senior Vice President of Sales, Marketing, and Global Services da AWS. “O Generative AI Innovation Center faz parte do nosso objetivo de ajudar todas as organizações a tirar partido da IA, disponibilizando serviços de IA generativa flexíveis e económicos para as empresas. Assim, juntamente com o apoio da nossa equipa de especialistas em IA generativa, os nossos clientes, podem tirar partido de tudo o que esta nova tecnologia tem para oferecer. Com a nossa comunidade global de parceiros, estamos a trabalhar com líderes corporativos de vários setores para os ajudar a maximizar o impacto da IA generativa nas suas organizações, a criarem valor para os seus clientes, colaboradores e a melhorarem os seus resultados financeiros.”
A equipa de estratégia, especialistas de dados, engenheiros e arquitetos de soluções do AWS Generative AI Innovation Center, trabalhará passo a passo com os clientes para criar soluções personalizadas que aproveitem o potencial da IA generativa. Por exemplo, as empresas de cuidados de saúde e ciências da vida podem procurar formas de acelerar a investigação e a descoberta de medicamentos. Já os fabricantes podem criar novas soluções, reinventar o design e aplicar diferentes processos industriais. As empresas de serviços financeiros, conseguem, por sua vez, desenvolver formas de fornecer aos seus clientes informações e orientações mais personalizadas.
Através de workshops, acordos e formação gratuitos, a AWS ajudará os clientes a conceber e a definir os contextos dos casos de utilização com maior potencial de criar mais valor para as suas empresas, com base nas melhores práticas e na experiência do setor em questão. Os clientes trabalharão em estreita colaboração com especialistas em IA generativa da AWS e da Rede de Parceiros AWS, para selecionar os modelos certos, definir caminhos para enfrentar desafios técnicos ou empresariais, desenvolver provas de conceitos e fazer planos para lançar soluções à escala pretendida. A equipa do Generative AI Innovation Center fornecerá orientações sobre as melhores práticas para aplicar a IA generativa de forma responsável e otimizar as operações de machine learning para reduzir os custos.
Os acordos estabelecidos fornecerão estratégias, ferramentas e assistência que ajudarão os clientes a usar os serviços de IA generativa da AWS, incluindo o Amazon CodeWhisperer, um parceiro de codificação alimentado por IA, e o Amazon Bedrock, um serviço totalmente auto gerido que torna os modelos fundamentais (FM) da AI21 Labs, Anthropic e Stability AI, juntamente com a própria família de FM da Amazon, Amazon Titan, acessível através de um API. Também podem treinar e executar os seus modelos utilizando infraestruturas de alta performance, incluindo a Amazon EC2 Inf1 Instances, com AWS Inferentia, Amazon EC2 Trn1 Instances com AWS Trainium e instâncias Amazon EC2 P5 com NVIDIA H100 Tensor Core GPUs. Além disso, os clientes podem criar, treinar e implementar os seus próprios modelos com o Amazon SageMaker ou utilizar o Amazon SageMaker Jumpstart para implementar alguns dos FM mais populares da atualidade, incluindo os modelos de linguagem de grande dimensão da Cohere, o Falcon 40B do Technology Innovation Institute e o BLOOM da Hugging Face.
A Highspot é uma plataforma de capacitação de vendas que aumenta a produtividade das equipas de vendas.
“A Highspot está focada em ajudar os clientes a impulsionar um crescimento eficiente, fornecendo recursos que desbloqueiam novos níveis de produtividade de vendas”, diz Kurt Berglund, Vice President of Science da Highspot. “O potencial que a IA generativa traz é enorme e na Highspot estamos a aproveitá-la para transformar a capacidade das equipas de vendas e continuar a aumentar o valor que damos aos nossos clientes. O AWS Generative AI Innovation Center fornece-nos soluções inovadoras e orientação criativa para alguns dos desafios e oportunidades mais complexas, para assim, conseguirmos dar vida a fluxos de trabalho de IA generativa em grande escala.
Durante quase 50 anos, a Lonely Planet tem-se empenhado em ajudar as pessoas a experimentar a alegria de viajar. “Estamos sempre à procura de formas de explorar novas tecnologias e satisfazer as exigências dos viajantes de hoje”, afirma Chris Whyde, vice-presidente sénior de Engenharia e Ciência de Dados da Lonely Planet. “O AWS Generative AI Innovation Center, juntamente com conselhos de especialistas e o conteúdo premiado da Lonely Planet, vai-nos permitir fornecer recomendações de viagens mais personalizadas, e tornar as viagens mais acessíveis para todos.”
A Twilio é uma plataforma na qual o cliente está envolvido, que permite aos programadores de software fazer e receber, de forma programada, chamadas telefónicas e mensagens de texto, e executar outras funções de comunicação que utilizam os seus serviços web de APIs. “O nosso objetivo com a Twilio CustomerAI é capacitar as empresas para que aproveitem as capacidades de inteligência generativa e preditiva que as ajudam a compreender melhor e a fornecer um valor mais profundo aos seus clientes”, diz Kathryn Murphy, Senior Vice President of Product Management da Twilio. “A AWS e a Twilio são parceiros tecnológicos de longa data e estamos orgulhosos de poder inovar em conjunto na IA preditiva, com o Amazon SageMaker, e estamos entusiasmados com a possibilidade de futuras colaborações em torno da IA generativa. Estamos ansiosos para ver o impacto do Generative AI Innovation Center, e desenvolver novas ideias e recursos no contexto da IA.”
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
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