Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
Após Elon Musk ter anunciado no domingo a intenção de fazer um rebranding do Twitter, a diretora executiva Linda Yaccarino revelou o novo design: o icónico pássaro azul vai dar lugar a um “X” de cor preta. Além disso, o o endereço X.com já redireciona para o Twitter.
A mudança surge depois de Elon Musk ter colocado, no domingo, no seu perfil do Twitter, um vídeo de um utilizador da plataforma mostrando o logótipo do Twitter, um pássaro azul, substituído por um X intermitente. Esta segunda-feira, o multimilionário confirmou a intenção e publicou uma foto da sede da empresa com um X projetado na fachada.
Elon Musk mudou ainda a sua descrição no Twitter para “X.com”, um link que redireciona para a rede social. “X.com” era o nome e o site do banco online fundado pelo empresário em 1999 e que mais tarde se tornou o serviço de pagamentos digitais PayPal.
O logótipo original do Twitter foi criado em 2012 por uma equipa de três pessoas. “O logótipo foi projetado para ser simples, equilibrado e legível em tamanhos muito pequenos, quase como um “e” minúsculo”, escreveu também no Twitter Martin Grasser, um dos designers.
Citado pela Reuters, o investigador da Forrester considerou que a mudança na identidade visual vai contribuir para afastar, ainda mais, os utilizadores outrora fiéis à rede: “Por um lado, pode-se argumentar que ele se vai ver livre de uma marca icónica. Por outro, ele está a assinalar que é um novo dia para o Twitter e que a companhia está a seguir uma direção diferente, com utilizadores diferentes.”
A mudança na identidade do Twitter pode estar relacionada com o objetivo de Musk querer criar a versão Ocidental da aplicação chinesa WeChat, que permite aos utilizadores mandar mensagens, chamar táxis, pagar contas, entre outros.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]