A E-Commerce & Digital Marketing Association apoia a posição da Google relativamente aos cookies de terceiros

A E-Commerce & Digital Marketing Association apoia a posição da Google relativamente aos cookies de terceiros

31 visualizações
0

A E-Commerce & Digital Marketing Association (ECDMA) apoia a decisão da Google de dar prioridade ao controlo e à privacidade do utilizador em detrimento da eliminação total dos cookies de terceiros. Esta abordagem está em consonância com o compromisso da ECDMA de promover um ambiente digital em que a transparência e a autonomia do utilizador são fundamentais.

Eugene Mischenko, Presidente da ECDMA, sublinha: “Embora a desvalorização dos cookies de terceiros tenha impacto no marketing digital, não aumenta necessariamente a privacidade real. Alternativas como a impressão digital dos dispositivos oferecem mais dados e, ao contrário dos cookies, que os utilizadores podem apagar, as impressões digitais dos dispositivos não são tão facilmente alteradas.” A falta de uma segmentação precisa pode levar a gastos ineficientes em publicidade, afetando, em última análise, os preços dos produtos. “O abandono dos cookies de terceiros e a adoção de soluções locais pode aumentar  os custos para muitas empresas e ter um impacto ambiental negativo devido aos requisitos mais elevados em termos de servidores e de energia”, acrescenta Mischenko.

Os membros da ECDMA informam que os popups da política de cookies, a função “Bloquear todos os cookies” do iPhone e a opção “Não rastrear” do Google Chrome levaram a uma diminuição de até 40% na análise de tráfego. No entanto, na realidade, o tráfego aumentou, o que indica uma discrepância causada pelas políticas de cookies e não pelo comportamento real dos utilizadores.

A ECDMA incentiva o diálogo e a inovação contínuos na procura de tecnologias de publicidade que respeitem a privacidade e não comprometam a eficiência e a eficácia das estratégias de marketing digital.

Sobre o autor

Fernando Costa

O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *