A i.safe MOBILE apresenta os Microfones de Altifalante Remoto (RSM) para a Zona 1/21 com um potente desempenho de áudio

A i.safe MOBILE apresenta os Microfones de Altifalante Remoto (RSM) para a Zona 1/21 com um potente desempenho de áudio

11 visualizações
0

A i.safe MOBILE apresentou o RSM para a Zona Ex 1/21 desenvolvido em conjunto com o seu parceiro tecnológico alemão Imtradex na PMR Expo em Colónia (Hall 8.1, Stand C018) de 26 a 28 de novembro. Com este novo acessório desenvolvido, o líder de mercado mundial i.safe MOBILE oferece aos seus clientes o complemento ideal para PoC (Push-to-talk over Cellular) e aplicações de proteção de trabalhadores solitários na Zona 1/21. O IS-RSM3x.1 está disponível nas versões Bluetooth e com fios e destaca-se pelo seu design ergonómico e desempenho áudio inovador. O IS-RSM3A.1 com fios é compatível com todos os dispositivos móveis da i.safe MOBILE que possuem uma interface ISM de 16 pinos (IS540.x, IS940.x, IS945.x). O modelo sem fios IS-RSM3B.1 pode ser emparelhado com todos os dispositivos móveis Bluetooth comuns, tais como smartphones industriais, tablets ou rádios e pode, portanto, ser utilizado em áreas industriais perigosas nas zonas 1/21.

Excelente desempenho áudio

O microfone digital para altifalante remoto IS-RSM3x.1 na versão com fios ou Bluetooth foi concebido para uma utilização robusta nas zonas Ex 1 e 21 e está equipado com um altifalante potente (até 103 dB). Os microfones estão posicionados de forma a captarem uniformemente a entrada de voz de todas as direcções. A combinação de dois microfones permite um cancelamento passivo inteligente do ruído. Em conjunto com o controlador DSP (Digital Signal Processor), o ruído indesejado é minimizado em tempo real, permitindo uma comunicação clara em ambientes de trabalho particularmente ruidosos. Os processadores de sinais digitais processam sinais de áudio reais, como a fala, digitalizam-nos e processam-nos matematicamente – o ruído de fundo perturbador é ativamente suprimido.

Design otimizado para o utilizador

Com 205 g, o RSM3x.1 é leve e foi desenvolvido com foco no design ergonómico. Os botões estão dispostos de uma forma amigável e são fáceis de utilizar mesmo com luvas. O RSM pode ser fixado ao vestuário de segurança através de um clipe incluído no conjunto. Os botões programáveis (botão do lado esquerdo, por exemplo, para PTT, botão vermelho, por exemplo, para SOS e botão para cima/baixo, por exemplo, para seleção de canal) alargam a gama de funções e são um complemento ideal para aplicações de PoC e de proteção de trabalhadores solitários.

O RSM3x.1 pode ser carregado através de um carregador de secretária. A interface ISM circular de 8 pinos também permite a ligação de auscultadores aprovados em áreas perigosas.

A bateria substituível do dispositivo (2200 mAh) é particularmente fácil de manter. O chip NFC integrado permite um emparelhamento rápido e fácil para a versão RSM Bluetooth.

Dirk Amann, CTO da i.safe MOBILE, comenta: “Estamos entusiasmados por podermos apresentar os novos produtos desenvolvidos em conjunto com o nosso parceiro tecnológico Imtradex ao público comercial pela primeira vez na PMR Expo. Os dois RSMs são uma adição ideal ao nosso portfólio de produtos.”

“Em estreita parceria, desenvolvemos uma plataforma preparada para o futuro que leva a comunicação em ambientes agressivos e em conjunto com aplicações PTToC a um novo nível”, diz Benjamin Baier, Diretor Geral da Imtradex GmbH.

O IS-RSM3x.1 na versão com fios e Bluetooth estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2025.

A especificação técnica para a versão com fios IS-RSM3A.1 pode ser encontrada aqui e para a versão Bluetooth IS-RSM3B.1 aqui.

left IS RSM3A.1 right IS RSM3B.1

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.