A Microsoft conclui a aquisição da Activision Blizzard

A Microsoft conclui a aquisição da Activision Blizzard

16 Visualizações
0

A Microsoft concluiu oficialmente a aquisição da Activision Blizzard, anunciada pela primeira vez em janeiro de 2022.

Eis as mensagens completas do CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, e do CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick.

Mensagem de Phil Spencer, Diretor Executivo da Microsoft Gaming

Nós adoramos jogos. Jogamos jogos, criamos jogos e sabemos em primeira mão o quanto os jogos significam para todos nós como indivíduos e, coletivamente, como uma comunidade. E hoje, damos oficialmente as boas-vindas à Activision Blizzard e às suas equipas à Xbox. São os editores de alguns dos franchises mais jogados e adorados da história dos jogos em consolas, PC e dispositivos móveis. De Pitfall a Call of Duty, de World of Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga, os seus estúdios ultrapassaram os limites dos jogos para jogadores de todo o mundo.

Há muito que admiro o trabalho da Activision, da Blizzard e da King, e o impacto que tiveram nos jogos, no entretenimento e na cultura pop. Quer tenha passado noites em claro a jogar a campanha de Diablo IV com os amigos do princípio ao fim, quer tenha reunido toda a família na sala de convívio para a nossa noite semanal de Guitar Hero, quer tenha feito uma maratona épica de Candy Crush, alguns dos meus momentos de jogo mais memoráveis resultaram de experiências criadas pelos seus estúdios. É incrível receber equipas tão lendárias na Xbox.

Como equipa, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir a nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas. Faremos isso em uma cultura que se esforça para capacitar todos a fazer seu melhor trabalho, onde todas as pessoas são bem-vindas e está centrada em nosso compromisso contínuo de Jogos para Todos. Somos intencionais em relação à inclusão em tudo o que fazemos na Xbox – desde a nossa equipa aos produtos que fabricamos e às histórias que contamos, até à forma como os nossos jogadores interagem e se envolvem como uma comunidade de jogo mais vasta.

Juntos, vamos criar novos mundos e histórias, levar os teus jogos favoritos a mais locais para que mais jogadores possam participar, e vamos interagir com os jogadores e encantá-los de formas novas e inovadoras nos locais onde adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, streaming na cloud e muito mais.

Os jogadores sempre estiveram no centro de tudo o que fazemos. E à medida que crescemos, continuaremos a manter os jogadores no centro de tudo. Continuaremos a ouvir os vossos comentários, a criar uma comunidade onde possam ser vocês próprios, onde os programadores possam fazer o seu melhor trabalho e continuar a criar jogos realmente divertidos. Como prometido, também continuaremos a disponibilizar mais jogos em mais lugares – e isso começa agora, permitindo que os provedores de streaming em nuvem e os jogadores transmitam os jogos da Activision Blizzard no Espaço Económico Europeu, um compromisso assumido com a Comissão Europeia. Hoje começamos a trabalhar para levar as adoradas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Iremos partilhar mais informações sobre quando é que podem esperar jogar nos próximos meses. Sabemos que estão entusiasmados – e nós também.

Para os milhões de fãs que adoram os jogos da Activision, Blizzard e King, queremos que saibam que hoje é um bom dia para jogar. Vocês são o coração e a alma destas franquias, e é uma honra para nós tê-los como parte da nossa comunidade. Quer joguem na Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou telemóvel, são bem-vindos aqui – e continuarão a sê-lo, mesmo que a Xbox não seja o local onde jogam o vosso franchise favorito. Porque quando todos jogam, todos ganhamos. Acreditamos que as nossas notícias de hoje irão abrir um mundo de possibilidades para mais formas de jogar. Obrigado pelo vosso apoio contínuo. Temos muito mais para oferecer nos próximos meses – estou entusiasmado com o futuro e mal posso esperar para o partilhar convosco.

Mensagem de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard

Equipa,

O dia de hoje constitui um marco na célebre história da nossa empresa.

A combinação com a Microsoft trará novos recursos e novas oportunidades para as nossas extraordinárias equipas em todo o mundo. Permitir-nos-á também proporcionar mais diversão, mais alegria e mais ligação a mais jogadores do que nunca.

Este momento é possível graças aos vossos esforços ao longo de quatro décadas para inovar, inspirar e alcançar.

Quando Brian Kelly e eu iniciámos esta viagem em 1991, pretendíamos construir uma empresa que tivesse um grande impacto e um valor duradouro. O vosso trabalho incansável e o compromisso inabalável com a excelência permitiram-nos fazer isso mesmo. Na década de 1980, fomos pioneiros no desenvolvimento de jogos independentes para terceiros com Pitfall, River Raid e Kaboom. Na década de 1990, unimos o mundo com jogos multijogador online como MechWarrior, Warcraft e StarCraft. Na década de 2000, introduzimos o Call of Duty, que se tornou um dos franchises de entretenimento mais bem sucedidos da história. Introduzimos também Guitar Hero e Tony Hawk’s Pro Skater, que entraram na cultura popular de uma forma que poucos videojogos conseguiram. Na década de 2010, lançámos o Candy Crush Saga, que até à data foi descarregado mais de cinco mil milhões de vezes e contribuiu para que o nosso total de jogadores a nível mundial fosse cinquenta por cento feminino.

A vossa dedicação é o que nos permite estar sempre a ultrapassar os limites, a bater recordes e a encantar os jogadores. No meio da incerteza dos últimos 21 meses, mantiveram-se concentrados, como sempre, em servir os nossos jogadores e apoiarem-se mutuamente.

Há muito que digo que estou totalmente empenhado em ajudar na transição. O Phil pediu-me para continuar como CEO da Activision Blizzard King, reportando a ele, e concordámos que o farei até ao final de 2023. Estamos ambos ansiosos por trabalhar em conjunto numa integração harmoniosa para as nossas equipas e jogadores.

Brian e eu não poderíamos estar mais entusiasmados com o próximo capítulo da Activision Blizzard King. Agora, juntamo-nos a uma das empresas globais mais bem-sucedidas, pronta para oportunidades sem precedentes de conectar o mundo através dos nossos jogos.

Como parte da Microsoft, seremos ainda melhores, juntos.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.