A Covenant.dev anunciou várias novidades sobre Across the Wonderlands, jogo focado em sobrevivência e crafting em mundo aberto, que promete trazer uma nova abordagem ao género com seu sistema inovador chamado “Slot-Crafting System”.
O que é o Slot-Crafting?
Inspirado em mecânicas como o encaixe de gemas em Diablo IV, o sistema de Slot-Crafting permite que os jogadores modifiquem equipamentos e pratos sem a necessidade de plantas, bancadas de trabalho ou assistência de NPCs. A criação é feita de forma intuitiva: basta arrastar e soltar ingredientes ou materiais sobre um item base, até mesmo durante combates. Alternativamente, o jogador pode clicar com o botão direito no item base e selecionar “Craft” ou usar o painel de detalhes no inventário. A flexibilidade deste sistema permite ajustes rápidos, transformando, por exemplo, um simples sanduíche de vegetais saudáveis em uma arma poderosa contra inimigos.
Situado num mundo mágico inspirado em Alice no País das Maravilhas, a natureza caprichosa do jogo encoraja os jogadores a experimentar combinações bizarras, tais como criar um “Mighty Belly Button Slug Meat Tartare of Max Health filled with Fear”. Quer estejas a comer estes pratos excêntricos ou a atirá-los aos inimigos, Across the Wonderlands abraça o caos através de uma mecânica peculiar mas lógica. E se exagerares, não precisas de te preocupar – uma mecânica de arrotos garante que terás espaço para mais misturas!
Cada ingrediente em Across the Wonderlands tem modificadores únicos. Alguns oferecem melhoramentos básicos como armadura ou dano de projétil, enquanto outros multiplicam atributos ou prolongam efeitos de estado. O resultado depende da forma como o ingrediente é utilizado – num prato, pode envenenar-te, enquanto que na roupa, pode proporcionar resistência ao veneno. Felizmente, os jogadores podem pré-visualizar estes efeitos no Inventário antes de utilizarem um item. Dominar estes pormenores é crucial em combate, pois os inimigos reagem de forma diferente aos vários efeitos. Por exemplo, as lesmas encolhem quando são eletrocutadas, mas flutuam em gravidade zero quando são atordoadas.
Recentemente, a “Appetized Demo” recebeu críticas muito positivas no Steam, apesar de não ter ainda uma otimização de desempenho adequada, localizações e funcionalidades de acessibilidade – estas estão planeadas para futuras atualizações. Os criadores prometem que isto é apenas o começo do que está para vir, com planos para permitir que os jogadores criem itens de base personalizados, modifiquem as reações do herói a efeitos de estado e alterem processualmente a aparência dos itens com base nos ingredientes inseridos.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.