Fernando Costa
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
A Barbie, a Hot Wheels e a Lego deverão encabeçar as listas de Natal em 2023, à medida que o trenó do Pai Natal for subindo aos céus, de acordo com um especialista da Euromonitor.
Loo Wee Teck, Diretor de Brinquedos e Jogos da Euromonitor International, afirmou: “Clássicos como a Barbie, os Transformers e os Hot Wheels continuam a estar no topo das listas de desejos dos pais, das crianças e dos jovens adultos.
“Prevê-se que as vendas globais de figuras de filmes de ação diminuam 2% em 2023. Mas prevê-se que as bonecas e os modelos de veículos contrariem a tendência de queda, com vendas estáveis para as bonecas e um crescimento de 1% para os modelos de veículos.
“Esta procura é impulsionada por filmes como Barbie e Fast X, à medida que os fabricantes de brinquedos se transformam em empresas de entretenimento e lançam conteúdos digitais para gerar receitas adicionais, como os filmes”.
Wee Teck disse que os brinquedos feitos de materiais naturais como a madeira deverão ter uma grande procura este ano, beneficiando da maior atenção das famílias, da Geração Z e dos Millennials à sustentabilidade.
“Os fabricantes de brinquedos tiveram um grande impulso nesta época festiva. Alguns dos principais fabricantes de brinquedos registaram uma queda nas vendas no primeiro semestre do ano, especialmente nos EUA – o maior mercado de brinquedos. Assistimos a um esforço concertado dos fabricantes e dos retalhistas neste período crítico de compras de Natal, com promoções e anúncios agressivos”, acrescentou Wee Teck.
A China continua a ser o maior fabricante de brinquedos, com três quartos do mercado mundial
Wee Teck afirmou que a China continua a ser o principal fabricante de brinquedos no mercado, sendo responsável por três quartos de todos os brinquedos a nível mundial, de acordo com fontes comerciais. A indústria indiana de brinquedos é um dos maiores beneficiários da campanha “Make in India” promovida pelo governo do país. As exportações de brinquedos da Índia aumentaram 60 por cento, de $203,46 milhões em 2018-19 para $325,72 milhões em 2022-23, com base em dados fornecidos pelo Ministério de Estado do Comércio e Indústria da Índia.
O seu primeiro PC foi um ZX Spectrum, apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser o Favorito. Criador do InforGames.pt e fã de jogos de Corrida, estratégia e luta.
O InforGames é uma plataforma digital portuguesa dedicada ao universo dos videojogos, tecnologia e entretenimento digital. Criado por entusiastas para entusiastas, o objetivo é informar, inspirar e envolver uma comunidade cada vez mais apaixonada por este ecossistema em constante evolução.
Contacto: [email protected]