Bauer Media Áudio Portugal contrata Anna Lamik para diretora de tecnologia

Bauer Media Áudio Portugal contrata Anna Lamik para diretora de tecnologia

24 Visualizações
0

A Bauer Media Áudio Portugal, operadora de áudio lider no mercado nacional, anuncia a contratação de Anna Lamik para o cargo de Diretora de Tecnologia da empresa em Portugal.

Especialista em tecnologia, operações e gestão de projeto, Anna Lamik está em Portugal desde 2017, como líder de operações, tecnologia e estratégia na multinacional retalhista Zalando – Managing Director & Operational Lead – e supervisionou a criação do tech hub da Zalando em Lisboa. A profissional de nacionalidade alemã esteve oito anos na Zalando – em Berlim, começou a preparar uma equipa de 250 profissionais para a entrada na bolsa de valores de Frankfurt através de uma oferta pública inicial (IPO), tendo coordenado até 2019 as operações de sistema, os websites e o desenvolvimento de negócio.

Anna Lamik vai agora liderar uma equipa de 19 profissionais na área tecnológica do grupo Bauer Media Áudio Portugal, em contato direto com o CEO da Bauer Media Áudio Portugal, Salvador Ribeiro, e o Group Technology Director for the Audio Business, Adrian Poole.

Além de supervisionar o suporte digital dos estúdios, das transmissões, do negócio, e da própria infraestrutura de operações, suporte para os conteúdos e cibersegurança, a nova diretora vai continuar a acompanhar e a adaptar as tecnologias recentes do setor.

A contratação de uma Diretora de Tecnologia reforça a aposta da Bauer Media Audio Portugal no setor digital em Portugal. Formada em Communication and Media Studies, na Freie Universität de Berlim, com Mestrado em Business Essentials da Harvard Business School, o primeiro grande desafio profissional de Anna Lamik foi conseguir implementar uma marca recém-fundada, a plataforma de entrega de comida Delivery Hero, em 11 países.

Para Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Áudio Portugal, “A contratação da Anna Lamik está ao nível da nossa ambição: formar uma equipa tecnológica altamente qualificada para aplicarmos a nossa liderança da rádio no digital. Os desafios neste setor são imensos, assim como as oportunidades, e precisamos de profissionais como a Anna para demonstrar o verdadeiro potencial desta marca no digital”.

Anna Lamik, diretora de tecnologia da Bauer Media Áudio Portugal afirma que “A Bauer Media Áudio Portugal está numa posição fantástica para liderar as grandes mudanças que se avizinham no meio rádio e no áudio, com o digital e as novas tecnologias, em contante evolução, a terem um papel preponderante neste caminho. Estou muito feliz por me juntar a este projeto e espero vir a poder contribuir para a nossa, cada vez maior, posição de liderança no mercado.”

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.