Cinemas NOS inauguram primeira sala IMAX com tecnologia laser em Portugal

Cinemas NOS inauguram primeira sala IMAX com tecnologia laser em Portugal

55 Visualizações
0

Os Cinemas NOS Colombo contam, a partir de 21 de dezembro, com uma renovada sala IMAX equipada com tecnologia laser, a primeira e única do País. A aposta inovadora e pioneira dos Cinemas NOS transporta o espetador para um novo patamar de qualidade, oferecendo melhor imagem, um novo sistema de som imersivo e cadeiras ainda mais confortáveis.

Com um ecrã de dimensão superior a 20 metros, duplo projetor Digital 4K e equipada com tecnologia laser a nova sala IMAX dos Cinemas NOS Colombo oferece agora uma imagem com brilho mais nítido, tonalidades brancas mais brilhantes, cores escuras mais profundas, e efeito 3D com mais definição e maior realismo.

A mais recente aposta dos Cinemas NOS garante um novo sistema de som imersivo, com calibração permanente e máxima precisão sonora, que potencializa a envolvência dos espetadores, proporcionando uma experiência inesquecível.

Graças às novas cadeiras com elevado declive, que permitem visibilidade para o ecrã sem interferência, e maior distanciamento entre lugares, os cinéfilos poderão usufruir também de mais conforto, aliado à melhor qualidade de imagem e de som.

Esta é também uma aposta alinhada com a sustentabilidade, uma vez que o novo sistema de projeção passa a consumir menos energia, com a substituição dos antigos projetores xenon por um duplo projetor laser, o que contribuirá para reduzir a pegada ecológica.

A inauguração da primeira sala IMAX do País com tecnologia laser acontece a 20 de dezembro, com a antestreia de ‘AQUAMAN E O REI PERDIDO’. A abertura ao público está agendada para o dia 21. O preço dos bilhetes mantém-se o já praticado para ver filmes na sala IMAX.

Até 2025, os Cinemas NOS têm o objetivo de dotar mais salas IMAX com projeção laser, atingindo uma oferta absolutamente única e diferenciada no mercado de exibição nacional.

Aposta na tecnologia e em conteúdos diferenciadores

Os Cinemas NOS são líderes em Portugal na exibição de cinema e de conteúdos alternativos em salas de cinema, tendo sido a primeira cadeia da Europa e uma das primeiras do mundo a ser totalmente digitalizadas. Pioneiros na inovação tecnológica, disponibilizam uma série de formatos premium para que os portugueses possam usufruir de momentos grandiosos e de uma experiência diferenciadora, irreplicável em casa.

De norte a sul do país, os Cinemas NOS dotam as suas salas com a tecnologia mais avançada do mundo. Em 2019, inauguraram a primeira e única sala ScreenX (com um ecrã a 270º) de Portugal – onde o filme é projetado não só no ecrã frontal da sala, como também em ecrãs nas paredes laterais, levando a que o espetador se sinta totalmente imerso no filme – e uma sala com um ecrã de grandes dimensões e som de elevada qualidade – a NOS XVision, um conceito desenvolvido integralmente pela NOS.

Também a aposta na tecnologia de som Dolby Atmos, disponível em vários dos complexos de Cinemas NOS, proporciona uma surpreendente clareza e profundidade dos sons do filme, através de colunas instaladas em cada sala, criando um espaço tridimensional. Nos Cinemas NOS, Almada Fórum e GaiaShopping, o formato 4DX torna mais real a experiência do cinema, ao criar um ambiente que alia o 4D ao movimento dinâmico das cadeiras (rotação, inclinação e elevação), às sensações de movimento velocidade, e a uma variedade de efeitos, que ajuda a sentir a toda a ação de forma física e envolvente.

Disponível em três salas de cinema nacionais, o IMAX revolucionou a remasterização manual dos filmes ao permitir aos espetadores um olhar realista da visão do realizador, e oferecendo planos de imagem 40% superior ao formato standard.

Com mais de 200 salas de cinema e 30 complexos em todo o País, a NOS Cinemas reforça o seu posicionamento líder nos formatos especiais e únicos no mercado de exibição em Portugal, e oferece aos espetadores as melhores salas de cinema de Portugal, com tecnologia cinematográfica de última geração. A aposta em soluções tecnológicas como a projeção laser, o som Dolby Atmos, o desenvolvimento de novos conceitos de sala como a NOS XVision, a introdução da sala ScreenX, salas 4DX, IMAX e formato IMAX com tecnologia laser, são representativas da experiência premium e diferenciadora que os Cinemas NOS se orgulham em proporcionar aos portugueses.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.