Flint: Treasure of Oblivion – no centro da jogabilidade do RPG tático – descobre o terceiro making of

Flint: Treasure of Oblivion – no centro da jogabilidade do RPG tático – descobre o terceiro making of

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A Microids e a Savage Level têm o prazer de revelar o terceiro e último making of de Flint: Treasure of Oblivion. Depois de explorar as motivações e inspirações por detrás do jogo no primeiro episódio, e depois a narrativa no segundo, este novo vídeo centra-se na mecânica de jogo.

Este terceiro making of discute os desafios que o estúdio enfrentou na criação de uma mecânica de jogo autêntica, mantendo-se fiel ao universo com temática de piratas. Destaca também a forma como os diferentes arquétipos são geridos para desenvolver estratégias eficazes. As batalhas, em particular as escaramuças de 15 contra 15, exigem uma gestão precisa das capacidades da tripulação mas, acima de tudo, um bom sentido tático, utilizando a verticalidade e o posicionamento das unidades. Inspirada nos jogos de tabuleiro e nos jogos de role-playing, a jogabilidade foi concebida para ser simultaneamente acessível e profunda, oferecendo aos jogadores uma experiência simultaneamente intuitiva e exigente.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

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