Fundadores da Glovo estabelecem parceria com ex-investidor da Atomico e fecham fundo de investimento Pré Seed de 30 milhões de euros

Fundadores da Glovo estabelecem parceria com ex-investidor da Atomico e fecham fundo de investimento Pré Seed de 30 milhões de euros

16 Visualizações
0

A Yellow, uma empresa de capital de risco recentemente criada, arranca com um fundo de 30 milhões de euros dedicado a investimentos Pré Seed na Europa. Foi lançado por Adam Lasri, ex-investidor da empresa internacional de capital de risco Atomico, e Oscar Pierre e Sacha Michaud, os fundadores da Glovo.

A ambição da Yellow estende-se por toda a Europa, com forte ênfase em França e no Sul da Europa. O scope do fundo não se limita a nenhum setor específico e considera o investimento em capitais B2C e B2B. Têm como objetivo, investir entre 200.000 a 500.000 euros em rondas de Pré Seed, não assumindo assim uma posição de liderança, mas pretendendo colaborar ativamente com outros fundos europeus de capital de risco que apoiam projetos semelhantes.

Face à sua experiência e rede de contactos, a Yellow pretende ajudar os fundadores na sua expansão em França e nos principais mercados do sul da Europa (principalmente Espanha, Itália e Portugal), que historicamente têm tido pouco apoio de capital de risco. Enfrentar alguns dos principais desafios da expansão dos negócios nesta região inclui o apoio a talentos, a navegação em cenários regulatórios e o processo de networking e apresentação em empresas de maior dimensão.

Para este efeito, a Yellow recorreu a vários empresários familiares proeminentes do sul da Europa e também recebeu o apoio de vários fundadores de empresas tecnológicas europeias de sucesso, incluindo mais de 12 fundadores de unicórnios.

Num ambiente global desafiante de angariação de fundos, o início da Yellow foi recebido com forte interesse por parte dos investidores, levando a Yellow a fechar 100% do fundo apenas algumas semanas após o início da angariação de capital. A Yellow já fez dois investimentos furtivos no mês passado, apoiando empreendimentos em Paris e Barcelona.

Adam Lasri, ex-investidor da Atomico e cofundador da Yellow, refere: “É ótimo colaborar com o Oscar e o Sacha. Já nos conhecemos há muitos anos e tenho assistido à forma como se envolvem com os mais de 30 fundadores que apoiaram nos últimos anos. Agora unimos forças para formalizar este compromisso através da Yellow e estamos entusiasmados porque o lançamento do fundo foi recebido com grande interesse pelos investidores. Comigo baseado em França e os fortes laços do Oscar e do Sacha não apenas com Espanha, mas também com Itália e Portugal, vemos a Yellow bem posicionada para apoiar os fundadores da região e aqueles que procuram expandir o seu negócio nestas regiões permitindo ajudar a desbloquear todo o potencial da região. Juntos, trazemos conselhos práticos para fundadores sobre expansão, bem como experiência profissional em investimentos que lhes permitirá navegar no cenário europeu mais amplo de capital de risco.”

The Yellow está presente em Barcelona e Paris e conta com o suporte do investidor Victor Navarro, que passou os últimos anos a atuar no Sul da Europa para o fundo KFund, com sede em Espanha, e presente em Barcelona, e muito em breve a equipa será reforçada por outro membro em Paris.

Para Oscar Pierre e Sacha Michaud, a Yellow é um projeto pessoal e uma continuação dos seus investimentos em business angels nos últimos quatro anos. Continuam totalmente empenhados nas suas funções executivas na Glovo.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.