O Grupo LEGO lança a sua campanha global de Natal com a apresentação de um novo ícone da brincadeira criativa LEGO nesta época festiva: Cataclaws. Nascida da imaginação das crianças, esta peluda personagem feita de tijolos foi criada para nos lembrar a todos de que nada há mais importante do que brincarmos juntos na quadra natalícia.
O filme conta a história da nossa disruptora criatura brincalhona ao embarcar numa aventura épica para se tornar uma CAT-alisadora da brincadeira, aparecendo em períodos das festas mais aborrecidos, transformando-os em momentos de alegria e diversão que aproximam ainda mais as famílias.
Produzido e desenvolvido pela Our LEGO Agency, em parceria com a equipa de Global Brand Development da LEGO, a dupla de realizadores brasileiros Alaska e a produtora New-Land, o filme apresenta mais de 20 produtos LEGO diferentes e construções únicas, juntamente com participações especiais de acarinhadas personagens famosas, bem como várias miniconstruções de Cataclaws escondidas por toda a parte. Há ainda uma série de outras estreias e surpresas a que os fãs de LEGO devem estar atentos , incluindo a possibilidade de construírem as suas próprias miniversões de Cataclaws nas lojas LEGO através de oportunidades Make & Take.
A camisola de Natal Cataclaws está também disponível nas lojas com LEGO Minifigure Factories, para os fãs que, nesta altura do ano, queiram completar a sua Minifigura com uma camisola de Natal Cataclaws. Para os fãs ansiosos por deitar a mão ao gorro de Cataclaws, aqui estão as instruções de construção.
“Estamos muito satisfeitos por dar vida a Cataclaws e, finalmente, lançá-lo no mundo», afirmou Nic Taylor, SVP and Head da LEGO Agency. “Representa o poder da criatividade inata das crianças, lembrando-nos a todos de que não há limite para onde a nossa imaginação nos pode levar quando construímos com tijolos LEGO e desbloqueamos esses momentos especiais com a família e amigos através da brincadeira.”
“Esperamos que esta campanha capte a alegria da quadra natalícia e o papel que a brincadeira com LEGO pode nela desempenhar”, declarou Carlo Cavallone, VP of Creative da Our LEGO Agency. “Com os nossos parceiros Alaska e New-Land, estamos orgulhosos de ter conseguido dar vida a algo que mostra o nosso novo amigo felino e todos os produtos disponíveis para ajudar as crianças a canalizar a sua criatividade.”
Construir um coração para crianças carentes de brincadeira
A campanha de Natal coincide com a iniciativa anual Build to Give, do Grupo LEGO, que arranca no dia 11 de novembro e que incentiva todos a ajudar a partilhar o superpoder da brincadeira com as crianças que mais precisam, construindo um coração com tijolos LEGO e partilhando-o com o hashtag #BuildToGive.
Para cada coração construído nas lojas LEGO em todo o mundo ou partilhado nas redes sociais ou na aplicação LEGO Play com #BuildToGive antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança necessitada de brincadeira*. Nesta quadra natalícia, a iniciativa vai oferecer o superpoder da brincadeira a crianças em hospitais, lares infantis e comunidades vulneráveis. Os sets são distribuídos pela rede de parceiros de solidariedade social locais do Grupo LEGO em todo o mundo, tendo a campanha alcançado já mais de 9,1 milhões de crianças desde 2017.
Algumas lojas LEGO, pelo mundo, vão ter a atividade anual Build to Give durante o mês de novembro. Consulta LEGO.com/stores para informações sobre as datas de Build to Give nas lojas mais próximas.
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.