InnoWave contrata Sérgio Sá para Diretor de Cibersegurança

InnoWave contrata Sérgio Sá para Diretor de Cibersegurança

23 Visualizações
0

A InnoWave, empresa tecnológica portuguesa, anuncia Sérgio Sá como novo Diretor de Cibersegurança. Esta contratação surge como parte da estratégia da InnoWave para fortalecer o seu compromisso na área de Cibersegurança, especialmente na integração e gestão de riscos relacionados com tecnologias emergentes, de que destacamos: Cloud, OT/IoT, GenAI e Web3, nas vertentes de Governo, Risco, Conformidade e Operação. Desta forma, a InnoWave pretende continuar a apoiar os clientes na mitigação dos riscos que as IT/OT introduzem.

Antes de ingressar na InnoWave, Sérgio Sá, profissional com mais de 30 anos de experiência, desempenhou papéis de liderança em multinacionais, nomeadamente Ernst & Young (EY) e Unisys, onde teve a responsabilidade de criar e desenvolver a unidade de negócio de segurança, além de ser membro dos respetivos Centros de Excelência (CoE) Europeus.

Sérgio Sá, Diretor de Cibersegurança da InnoWave, assume uma postura firme em relação à importância da Cibersegurança, defendendo-a como um pilar fundamental para o sucesso das empresas e para a construção de um mundo mais seguro.

“Com grande entusiasmo, junto-me à equipa da InnoWave para enfrentar os desafios e oportunidades no domínio da Cibersegurança. A minha missão é desenvolver um programa que englobe Segurança, Privacidade e Resiliência, envolvendo conformidade e operação de IT/OT, em colaboração com clientes e parceiros. Acredito que através desta estratégia vamos posicionar a InnoWave como referência em projetos que envolvam tecnologias emergentes, incluindo a Cibersegurança”, sublinha o novo Diretor de cibersegurança da InnoWave.

Ao longo da sua carreira liderou o desenvolvimento do negócio de Cibersegurança, em consultoria e operação de segurança, em ambientes de missão critica envolvendo projetos inovadores nos diferentes setores da indústria.

Sérgio Sá conta com uma sólida formação académica. É Licenciado em Engenharia de Sistemas e Comunicações pelo ISEL, Mestrado em Informática e Segurança pela FCUL, e detém ainda uma Pós-Graduação em Direito na Sociedade de Informação pela FDUL. Além disso, o responsável conta com diversas certificações profissionais, incluindo CISA, CISM, CISSP, CRISC e CDPSE, entre outras.

No novo papel na InnoWave, Sérgio Sá assumirá a responsabilidade de desenvolver o negócio de Cibersegurança nas áreas de IT e OT tendo em conta os requisitos regulamentares, riscos e o impacto que a integração das novas tecnologias introduzem nos clientes.

“Com a nomeação de Sérgio Sá como Diretor de Cibersegurança, a InnoWave está mais preparada do que nunca para fortalecer a sua posição como líder em soluções tecnológicas inovadoras e como parceiro confiável para os seus clientes em setores-chave, como Financeiro, Energia e Telecomunicações. A vasta experiência e visão estratégica do Sérgio serão fundamentais para impulsionar os nossos esforços na proteção de dados e na mitigação de riscos cibernéticos, garantindo assim a segurança e a continuidade das operações de nossos clientes e da InnoWave”, sublinha Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

Foto Sergio Sa

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.