Lenovo anuncia o novo PC com IA ThinkPad P14s Gen 5, a sua nova workstation móvel com processadores AMD Ryzen PRO

Lenovo anuncia o novo PC com IA ThinkPad P14s Gen 5, a sua nova workstation móvel com processadores AMD Ryzen PRO

19 Visualizações
0

A Lenovo lançou o Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível num chassis portátil de 14 polegadas. Com um impressionante formato de 16:10, esta workstation móvel é potenciada por processadores AMD Ryzen PRO 8040 HS-Series. Estes processadores são ultra avançados e energeticamente eficientes, tornando-os perfeitos para uso em workstations móveis finas e leves. Os processadores AMD Ryzen PRO HS-Series também vêm com recursos integrados de Inteligência Artificial (IA), incluindo uma unidade de processamento neural (Neural Processing Unit – NPU) integrada para um desempenho otimizado em fluxos de trabalho de IA.

O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 possui certificações de fornecedor independente de software (Independent Software Vendor – ISV) e gráficos AMD Radeon integrados, tornando-o ideal para executar aplicações como AutoCAD, Revit e SOLIDWORKS com desempenho contínuo. Esta workstation móvel é ideal para utilizadores avançados móveis, oferecendo recursos avançados de segurança ThinkShield, e supera testes MIL-SPEC abrangentes para uma elevada durabilidade.

A AMD continua a destacar-se na tecnologia de PCs com IA graças à integração do AMD Ryzen AI no Lenovo ThinkPad P14s Gen 5. Os novos processadores Ryzen potenciados por IA tiram partido do CPU, GPU e NPU no chip para fornecer 39 AI TOPS de potência de processamento, cerca de 3,5 vezes mais em comparação com a geração anterior para oferecer experiências incríveis de IA generativa no PC. Este avanço na tecnologia melhorará a experiência do utilizador, proporcionando um maior desempenho para colaboração, criação de conteúdo, análise de dados e muito mais habilitados por IA. Além disso, a inclusão das tecnologias AMD PRO oferece recursos de gestão de nível empresarial para os gestores de TI agilizarem as operações, recursos de segurança integrados que funcionam em sinergia com o ThinkShield para proteção contra ataques sofisticados, e estabilidade sem precedentes para softwares empresariais.

As principais características do ThinkPad P14s Gen 5 incluem:

  • Processador AMD Ryzen 7 PRO 8840HS com AMD Ryzen AI e gráficos integrados AMD Radeon
  • Disponível com Windows 11 Pro, e qualificado para diversas versões de sistemas operativos baseados em Linux
  • Até 96 GB DDR5 e até 2 TB PCIe 4×4 Performance SSD
  • Ecrãs FHD táteis ou não táteis com solução de filme ótico da 3M aumentam o brilho para 400 nits enquanto usam até 16% menos energia
  • Opção de ecrã OLED de 2,8k com baixa luz azul e calibração de cores de fábrica da X-Rite
  • Wi-Fi 6E e 5G WWAN4 opcional
  • A opção de bateria de 39,3 Whr oferece mobilidade leve, enquanto uma bateria de 52,5 Whr substituível pelo cliente (Customer Replaceble Unit – CRU) estende as horas de operação

O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 melhora o portefólio de workstations profissionais da Lenovo com tecnologia AMD, que inclui os existentes ThinkPad P16s Gen 2, ThinkStation P620 e a mais recente workstation desktop ThinkStation P8 com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series com até 96 cores e 192 threads.

Quer os utilizadores sejam artistas profissionais, engenheiros, educadores ou estudantes, o Lenovo ThinkPad P14s permite-lhes inovar livremente, onde quer que estejam. Com os seus recursos e desempenho premium, esta workstation móvel oferece um valor excecional para utilizadores que exigem confiabilidade e potência num formato compacto.

Para mais informações sobre como as workstations Lenovo preparadas para IA estão a trabalhar rumo a um futuro mais inteligente e rápido, visita: https://techtoday.lenovo.com/ww/en/workstations

Preço e Disponibilidade EMEA

  • O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 AMD estará disponível no final de maio de 2024, com um preço inicial expectável de 1279 €.
Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.