Lenovo revela novas soluções de gestão de dados para permitir workloads de IA

Lenovo revela novas soluções de gestão de dados para permitir workloads de IA

17 Visualizações
0

A Lenovo anunciou a sua próxima onda de inovação em gestão de dados, com os novos ThinkSystem DG Enterprise Storage Arrays e ThinkSystem DM3010H Enterprise Storage Arrays, projetados para tornar mais fácil a habilitação de workloads de IA nas organizações e para desbloquear o valor dos seus dados. Também foram anunciadas duas novas soluções integradas ThinkAgile SXM Microsoft Azure Stack, que permitem uma solução híbrida para uma gestão de dados perfeita. À medida que as empresas continuam a escalar as suas operações para atender aos crescentes requisitos de dados, de segurança e de sustentabilidade, as novas soluções flash da Lenovo fornecem aos clientes um caminho acelerado para implementar workloads de IA de forma eficiente e com recursos de segurança adicionais, da edge à cloud. Desta forma, permite-se a consolidação do workload e mobilizam-se insights fortalecidos com proteção contra ransomware, de forma mais rápida.

Como 4º OEM global de armazenamento externo e 1º fornecedor de armazenamento nas faixas de preço 1-4, a notícia é mais um passo significativo na estratégia de gestão de dados da Lenovo, à medida que expande a sua liderança no mercado de gama média.

“O cenário de gestão de dados é cada vez mais complexo e os clientes precisam de soluções que ofereçam a simplicidade e a flexibilidade da cloud com o desempenho e a segurança da gestão de dados no local”, refere Kamran Amini, Vice President e General Manager of Server & Storage no Lenovo Infrastructure Solutions Group. “À medida que continuamos a nossa jornada para nos tornarmos no maior fornecedor de soluções de infraestrutura de ponta a ponta do mundo, estamos focados em fornecer inovação, que permite aos nossos clientes gerir, potenciar e proteger os seus dados, sem problemas, dando a cada empresa a capacidade de levar a IA à sua fonte e de transformar os seus negócios.”

“A Lenovo não só está a confirmar a sua posição de liderança no mercado de armazenamento Flash, enquanto fornecedora com o crescimento mais rápido, como também está a melhorar ainda mais o seu portefólio, ao trazer inovação para os seus clientes e parceiros, com novas matrizes de armazenamento totalmente flash, acessíveis e sustentáveis“, afirmou Marco Pozzoni, EMEA Data Management Sales Director na Lenovo. “À medida que as organizações exploram formas de melhorar os seus custos operacionais totais, bem como de manter um estreito alinhamento com a sua jornada de sustentabilidade, a Lenovo está a ajudá-las a satisfazer as suas necessidades. Ao introduzir soluções flash otimizadas, em termos de capacidade, a um custo mais baixo, permite-se a transição do armazenamento de unidades giratórias, que consomem muita energia, para o armazenamento totalmente flash”.

O novo Armazenamento de Inovação aumenta o desempenho e acelera a perceção dos dados

Os clientes precisam de soluções de gestão de dados para superar as complexidades dos diversos dados e para simplificar a forma como os dados são armazenados, analisados e geridos ao longo do seu ciclo de vida. As novas matrizes de armazenamento da Lenovo ajudam os clientes a superar os desafios dos dados localizados nos vários espaços, eliminando os silos de dados e acelerando os insights dos dados em ambientes híbridos de várias clouds.

  • Matrizes de armazenamento empresarial Lenovo ThinkSystem DG: A nova linha de matrizes All-Flash (AFA) com arquitetura Quad-level Cell (QLC), com um desempenho até 6x mais rápido e com um custo até 50% inferior ao das matrizes HDD, foi especificamente concebida para lidar com workloads de IA empresariais de leitura intensiva e com workloads de grandes conjuntos de dados, oferecendo uma entrada mais rápida e acelerando o tempo de perceção.
  • Matriz de armazenamento empresarial Lenovo ThinkSystem DM3010H: Solução de armazenamento unificado híbrido de última geração, ideal para clientes PME, que proporciona uma melhor escalabilidade e flexibilidade, para uma vasta gama de workloads, incluindo serviços de ficheiros, virtualização, backup e arquivo, bem como outras aplicações de E/S.
  • Servidores Lenovo ThinkAgile SXM4600 e SXM6600: Os sistemas integrados para o Microsoft Azure Stack Hub são sistemas concebidos para simplificar e acelerar o tempo de valorização dos ecossistemas Azure Hybrid e Multi cloud. Estas poderosas soluções proporcionam um aumento de até 183% na melhoria do desempenho da base de dados transacional e uma consolidação de até 3 para 1, para aplicações Microsoft. As soluções Lenovo ThinkAgile SXM foram concebidas com gestão do ciclo de vida de pilha completa, integração nativa do Azure e extensão de aplicações em clouds públicas e privadas.

Gestão de dados simplificada para operações mais eficientes

Aproveitando o poderoso e completo pacote Lenovo Unified Complete Software, as novas soluções de armazenamento DG e DM incluem recursos de proteção de dados e de ransomware, projetados para preservar e proteger dados comerciais valiosos, durante todo o seu ciclo de vida, reduzindo o risco e mitigando os custos associados à invasão e à perda de dados. Este software de gestão unificado oferece aos clientes funcionalidades prontas a utilizar, incluindo proteção integrada contra ransomware, cópias imutáveis de ficheiros, para diminuir a capacidade do ransomware alterar o ficheiro, entre outros.

Concebidas para uma maior eficiência e menores requisitos de energia e refrigeração, as novas soluções de armazenamento DG também ajudam os clientes a cumprir os objetivos ambientais e de sustentabilidade, proporcionando até 25% de poupança de energia, em comparação com as matrizes híbridas. Para além disso, permitem a consolidação da carga de trabalho, para reduzir o espaço em bastidor e a área ocupada pelo centro de dados.

A Lenovo ajuda a Novo Genomics a acelerar o conhecimento

À medida que os clientes procuram soluções simplificadas para ajudar a gerir dados complexos, a Lenovo está a fornecer uma arquitetura aberta que os ajuda a aproveitar os dados e a criar conhecimentos que podem transformar os seus negócios. A empresa de biotecnologia Novo Genomics é especializada em genómica e multiómica para desenvolver tratamentos médicos personalizados para doenças genéticas. Embora as técnicas de sequenciação de nova geração (NGS) tenham ajudado a reduzir o tempo e o custo da sequenciação de ADN, os avanços na tecnologia de computação de elevado desempenho (HPC) tornaram possível efetuar a sequenciação genómica de populações inteiras. Para gerir o elevado volume e a velocidade dos dados gerados através da HPC, e para apoiar a análise genómica acelerada, a Novo Genomics trabalhou com a Lenovo para implementar dois nós da Ferramenta de Otimização e Escalabilidade Genómica (GOAST), com base numa Solução Intel Select.

“Com o Lenovo GOAST, podemos processar um lote de 32 exomas em paralelo, em apenas três horas, fornecendo uma análise até 27 vezes mais rápida. De facto, a solução da Lenovo permite-nos analisar um genoma humano completo em menos de uma hora, acelerando a nossa investigação de ponta”, afirmou Abdulrahman Al Asiri, Researcher e PhD Candidate da Novo Genomics.

A solução Lenovo GOAST utiliza matrizes de armazenamento Lenovo ThinkSystem DM para o nível de armazenamento partilhado, como forma de haver uma rápida migração de dados e de arquivar dados e resultados de sequenciação genómica.

Panorama do mercado de armazenamento

Alimentada pelo forte impulso do mercado em servidores, armazenamento e software, de edge a cloud, a Lenovo está a transformar-se ainda mais num fornecedor de ferramentas orientadas para serviços. Em todas as suas soluções, a Lenovo está a ajudar os clientes a aproveitar o valor dos seus dados através da sua Infraestrutura como Serviço TruScale, fornecendo a gestão de dados da Lenovo através de um modelo de pagamento conforme o uso, para a máxima flexibilidade. Este modelo TruScale proporciona uma experiência semelhante à da cloud, ajudando os clientes a tirar partido das soluções certas, no momento certo, com segurança no local para controlo e tranquilidade.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.