Lisbon Data & AI Fórum debate o futuro da inteligência artificial nas empresas

Lisbon Data & AI Fórum debate o futuro da inteligência artificial nas empresas

64 Visualizações
0

A Noesis, consultora tecnológica internacional de referência anunciou que, no próximo dia 24 de outubro, a partir das 09h00, no Centro Cultural de Belém irá decorrer o Lisbon Data & AI Forum – uma conferência, com entrada gratuita, que vai na sua 7º edição e é dedicada ao Data Analytics e à inteligência artificial (IA). Este ano, o foco estará na ética e criatividade aplicada à IA, o papel da IA e dos dados nas empresas, a cibersegurança, entre outros temas “quentes” do setor.

Ricardo Rocha, Diretor de Marketing da Noesis refere que “o nosso principal objetivo é proporcionar uma experiência relevante e enriquecedora para quem assiste ao Lisbon Data & AI Forum. Preparámos a maior edição de sempre, com muitos oradores convidados, partilha de de experiências e discussões sobre os tópicos mais quentes relacionados com dados no mundo atual. As conversas em torno do ChatGPT e da IA generativa serão dominantes, sobre as perspectivas, preocupações e iniciativas futuras das empresas neste domínio. O evento reúne responsáveis de TI e de dados de algumas das empresas e organizações mais relevantes no mercado português, tornando-o numa plataforma ideal para trocar conhecimentos.”  

Com o objetivo de explorar o potencial que o crescimento da IA representa para as empresas, o evento pretende juntar hot topics, do mundo de dados, para serem discutidos por experts de empresas líderes nos setores de Saúde, Retalho, Logística e Transportes, Energia, Setor Público, Telecomunicações, Finanças e organizações especialistas no tratamento de dados. Estes especialistas irão abordar temas como Data Analytics, Business Intelligence, Machine Learning, AI Ethics and Creativity, Cybersecurity, Process Mining, entre outros, no palco principal e em mesas redondas de discussão. Além disso, os participantes podem ainda assistir a um conjunto de sessões paralelas dedicadas a partiha de casos de sucesso e demonstração de tecnologias, que estão a revolucionar o mundo de dados.

O Lisbon Data & AI Forum contará com a participação de oradores reconhecidos, especialistas e profissionais da área de Data e Inteligência Artificial, cujo principal objetivo passa por sensibilizar para a importância dos dados, tendo em conta as atuais necessidades do mercado. Por outro lado, será também um espaço de partilha de experiências organizacionais nas 5 roundtables, 5 keynotes e nas 3 demonstrações que se irão realizar e que contarão com a participação de representantes de Qlik, Microsoft, Santander Digital Services, Sonae MC, EDP, Celonis, NOS, Credibom, Super Bock Group, DSPA, Cloudera, IDC, Cofidis, Abreu Advogados Knowledge Institute, Universidade Católica Portuguesa, Nova IMS, CMVM, Hovione, Unicre, APBI e AD&C, entre outros. 

A Noesis tem vindo a reforçar a sua oferta nestas áreas, complementando toda a oferta de Analytics com Inteligência Artificial, Data Protection e Process Mining.

Programa completo do Lisbon Data & AI Forum e inscrições ainda disponíveis AQUI.

AGENDA: 

Lisbon Data Analytics & AI Fórum,

Entidade Organizadora: Noesis

Data: 24 de outubro, terça-feira

Horário: 09h – 17h00

Local: Presencial no Centro Cultural de Belém

Mais informações: https://landing.noesis-corporation.com/lisbon-data-ai-forum-2023

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.