O criador indie sueco Niklas Hallin anunciou que o seu jogo de puzzles e plataformas em pixel art Alruna and the Necro-Industrialists será lançado no Steam a 26 de setembro de 2024.
Num mundo devastado pela ganância mecânica, a ninfa da floresta Alruna tem de saltar, deslizar e correr através de vastos labirintos subterrâneos para chegar ao fundo da história, ao fundo do mundo, às profundezas da depravação.
“Os metroidvanias independentes…”, diz o criador Niklas Hallin, ”têm muitas vezes estes corredores longos e horizontais com inimigos repetidos, sabes? Em Alruna, tudo é muito apertado. Tudo está ao lado de tudo o resto. E com o conjunto de movimentos selvagens de Alruna, é muito fácil… saltar partes inteiras do jogo. Jogar fora de ordem. Partir coisas. É de loucos. É … cru, sabes? Num estilo de jogo muito antigo, de ROM-hack”.
Alruna é uma dríade num mundo moribundo – um espírito de vida na terra dos mortos. A terra foi sugada até secar. Só existe a expansão. Pobres homens-esqueleto, esfarrapados, pontilham a Terra Desolada dos Necro-Industriais e arrastam-se incessantemente para a frente e para trás, num simulacro de vida. Mas serão eles o verdadeiro inimigo? Ou será que os esqueletos sofrem tanto quanto as dríades sob o domínio dos Necro-Industrialistas?
O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.