Microsoft começou a bloquear comandos e acessórios Xbox “não autorizados”

Microsoft começou a bloquear comandos e acessórios Xbox “não autorizados”

16 Visualizações
0

Costumas usar comandos e acessórios Xbox “não autorizados”na tua Xbox? Tenho uma má notícia para ti!

Ao que parece, a Microsoft começou a bloquear a utilização de comandos e acessórios “não autorizados” nas consolas Xbox.

Nos últimos dias, surgiram relatos de alguns jogadores que receberam um aviso enquanto jogavam nas suas Xbox com periféricos third-party. O aviso de erro menciona a utilização de “um acessório conectado não autorizado,” e que o acessório em questão será bloqueado em duas semanas.

A mensagem vem acompanhada do código de erro 0x82d60002, cujo significado podemos ler no site de suporte da Microsoft:

“A partir do momento em que ligar um acessório não autorizado e receber o código de erro 0x82d60002, terá duas semanas para utilizar o acessório, período após o qual este será bloqueado para utilização com a consola. Nessa altura, receberá o código de erro 0x82d60003. Recomendamos que contacte a loja ou o fabricante onde obteve o acessório para obter ajuda na sua devolução.”

Os comandos com o selo “designed for Xbox” estão isentos deste erro, que parece afetar apenas os periféricos que não foram autorizados pela Xbox.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

O teu email não será publicado. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.