NEC Portugal marca presença na Smart Cities Summit 2024

NEC Portugal marca presença na Smart Cities Summit 2024

54 visualizações
0

O Portugal Smart Cities Summit está de regresso à FIL, situada no Parque das Nações, e a NEC Portugal irá, mais uma vez, marcar presença no evento. De 8 a 10 de outubro, os visitantes poderão ficar a conhecer as soluções inovadoras da NEC para cidades inteligentes, nomeadamente a PGU – Plataforma de Gestão Urbana – NEC CCOC.

A PGU, é uma solução que permite uma gestão integrada e coordenada dos diferentes serviços e ocorrências de uma cidade, através da integração e processamento de múltiplas fontes de dados (sejam as provenientes de IoT ou de aplicações legadas), eliminando silos de informação entre serviços e departamentos da cidade.

No dia 10 de outubro, a partir das 11h00, a NEC irá apresentar as suas Soluções para Cidades Inteligentes, incluindo a PGU implementada pela empresa em Lisboa e que foi premiada como um dos 50 projetos mais influentes em comunidades inteligentes de todo o mundo, em 2019.

A NEC é uma multinacional da área das TIC que foca a sua atividade na criação de Soluções para a Sociedade, tais como as soluções para Cidades Inteligentes. Nesse âmbito, desenvolve soluções com base em IoT e Analítica de Dados para proporcionar às cidades mais e melhor informação sobre as suas operações, ocorrências e serviços, com isso permitindo um mais eficaz planeamento e operação da cidade, no sentido de contribuir para o seu crescimento económico e sustentabilidade ambiental e melhorar o dia-a-dia dos seus habitantes.

Sobre o autor

Fernando Costa

O Fernando é o diretor do InforGames. O seu primeiro computador foi o ZX Spectrum, e foi aqui que começou a interessar-se pelo mundo dos videojogos. Apesar de já ter jogado em várias plataformas, o PC continua a ser a sua plataforma de eleição. No que diz respeito a jogos, gosta de estratégia, corridas e luta.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.